E aí? Vampeta descarta Gabigol de lista dos maiores da história do Flamengo: ‘No meu top-10 não está’
Ex-volante rubro-negro ponderou que o elenco campeão Mundial em 1981 merece maior destaque na comparação
Na última terça-feira Gabigol, atacante do Flamengo, marcou duas vezes na vitória diante da LDU, no Equador. Com a marca, alcançou Zico e tornou-se o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Apesar dos recordes e títulos, Vampeta, ex-jogador e pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, não colocou o atacante entre os maiores ídolos do rubro-negro.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores
Em entrevista à "Rádio Jovem Pan", o ex-volante rubro-negro reforçou o peso do título Mundial de 1981e descartou Gabriel Barbosa da lista.
- Zico, Júnior e Leandro (são os maiores) da história do Flamengo. No meu (top 10) o Gabigol não está. Ainda tem o Nunes que fez gol na final do Mundial. O time do Zico é campeão da Libertadores e Mundial - afirmou.
Desde 2019 no clube carioca, Gabriel Barbosa ostenta números impressionantes. Em 105 jogos como titular marcou 79 vezes e deu 25 assistências, cerca de um tento a cada 87 minutos. Além disso, com nove títulos desde sua chegada, o atacante ostenta um título a cada 13 partidas com a camisa do Flamengo.
Na atual temporada, tem nove gols marcados em nove partidas disputadas até aqui, ou seja, média de um gol por jogo.