Romário apresenta ‘melhora progressiva’, mas continua internado no Rio de Janeiro
Ex-jogador está hospitalizado na Zona Oeste da capital fluminense desde a última quinta-feira (13)
Romário, ex-jogador de futebol e senador do Rio de Janeiro, teve o estado de saúde atualizado nesta segunda-feira (17) pelo Hospital Barra D´Or, onde está internado desde a última quinta-feira (13). Segundo o Boletim Médico, o "Baixinho" apresentou uma "melhora progressiva" e continua em tratamento na companhia dos familiares.
- O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D´Or, desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal. Apresenta melhora progressiva do quadro clínico e laboratorial. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares - escreveu o médico assistente.
+ Flamengo faz proposta por Claudinho, atacantes do Botafogo na mira do exterior… O Dia do Mercado!
Na quinta-feira, Romário passou mal dentro de casa e precisou ser internado às pressas para tratar uma infecção gastrointestinal. Conforme informado pelos boletins médicos do hospital, o ex-jogador de 57 anos está sendo submetido ao tratamento de antibioticoterapia intravenosa desde o primeiro dia de internação.
No último sábado (15), o senador escreveu uma mensagem nas redes sociais para tranquilizar os fãs. De acordo com o ex-jogador, o tratamento está dando resultado.
- Fala, galera. Essa semana fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado é já já estarei 100% de novo. Agradeço a todos pela preocupação e boas energias enviadas. Deus no comando! Obrigado a todos pelas mensagens - publicou.
+ Morre Palhinha, ídolo de Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG, aos 73 anos
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Romário fez sucesso no futebol brasileiro com as camisas de Flamengo, Fluminense e Vasco, além de brilhar no exterior por clubes como PSV, da Holanda, e Barcelona. O ex-atleta entrou para a política em 2009, mesmo ano em que se aposentou definitivamente do futebol.