Sormani critica retorno do futebol: ‘Flamengo está desesperado. Gasta uma fábula e não entra nada’
Jornalista acredita que momento não seja o melhor para retorno do esporte e usou o clube carioca como exemplo de 'desespero econômico'
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista Fábio Sormani, da "Fox Sports", discordou do retorno do futebol brasileiro em maio a pandemia de coronavírus no país. Nesta quinta-feira, durante o programa "Rádio Fox Sports", o comentarista criticou o retorno dos treinamentos dos atletas, citou um "desespero econômico" dos times e pediu que os contaminados com a COVID-19 tenham seus nomes revelados.
- O Flamengo está desesperado, porque gasta um dinheiro fabuloso, uma fábula, e não está entrando nada. Ele tem que manter os compromissos em dia. Flamengo e Palmeiras tem as folhas mais caras do futebol brasileiro. O Flamengo não tem uma "Crefisa" por trás como tem o Palmeiras e garante, pode ajudar - opinou ele.
Outra reclamação dos internautas, que colocaram o nome de Sormani entre os assuntos mais falados desta quinta-feira no Twitter, foi quanto ao suposto medo financeiro dos clubes com a pausa no futebol. Vale lembrar que Flamengo e outros clubes do país demitiram funcionários nas últimas semanas. Sormani avaliou a postura do clube carioca, que mandou embora cerca de 60 profissionais.
- Eu não tenho acesso ao balanço (financeiro do Flamengo). Nem eu nem o torcedor. Mas a postura do Flamengo mostra claramente que eles estão desesperados - apontou o comentarista, que foi rebatido pelos torcedores do clube. Segundo eles, o clube divulga os dados financeiros.
Relacionadas
Sormani disse que o balanço do Flamengo ninguém tem acesso, nem o torcedor.
— NotíciasNF ( de 🏡 ) (@NoticiasNF) May 7, 2020
Acho que ele esqueceu que o #Flamengo foi o Primeiro clube do país a ser auditado por Big Four, Flamengo publica Demonstrações Financeiras 2019
.#NF pic.twitter.com/WkWgCKOysW
Nesta semana, Internacional e outros clubes do país retomaram aos centros de treinamentos e já projetam um retorno do esporte. Contudo, o número de mortes de coronavírus até esta quarta-feira, 8.609 pessoas faleceram com a doença no país. Para Sormani, não vale o risco de retornar com o futebol.
- Você tem que pensar na situação do país! Em que mundo vocês vivem? A identidade de quem testou positivo tem que ser revelada, porque pessoas estão próximas e tem o direito de saber. Saber se estão sendo contaminadas - disse o comentarista, exaltado.
Rasguem a Constituição. Sormani é o ditador agora, decide sozinho quais garantias individuais constitucionais devem ser suprimida durante a pandemia...
— 𝔄𝔩𝔟𝔢𝔯𝔱𝔬 𝔉𝔦𝔩𝔥𝔬 ᶜʳᶠ♦️♣️♥️♠️ (@ARFFilho) May 7, 2020
Se perdeu no personagem.
Lixo de jornalismo. Lixo.
Se é que alguém ache isso jornalismo. O GADO aplaude. pic.twitter.com/0mbwCWd3bx
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias