Surfistas fazem campanha e pedem doações para vila de Teahupoo após inundações
Moradores locais perderam carros e casas após chuvas torrenciais na ilha do Taiti
Os moradores da vila de Teahupoo sofreram com chuvas torrenciais que atingiram a ilha do Taiti, nesta segunda-feira. A chegada do temporal resultou na perda de casas e carros dos cidadãos locais. O surfista, Lucas Chumbo estava no local durante o desastre natural e relatou que alguns indivíduos chegaram a perder tudo que tinham.
O brasileiro, conhecido por ser um surfista de ondas gigantes, iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda para a região. Pelo menos 400 pessoas já se mobilizaram a ajudar a vaquinha online criada, que atualmente conta com mais de 22 mil euros (cerca de R$ 122 mil). Até o momento as informações são de danos materiais e nenhuma notícia sobre possíveis feridos foi divulgada.
+ Brasileiros em destaque: veja o ranking da WSL após vitória de Gabriel Medina
- Os moradores locais de Teahupo´o perderam suas casas, carros, alguns chegaram a perder tudo. Nós precisamos da sua ajuda para comprar água, comida ou qualquer outro recurso que possa ajudar o nosso vilarejo - publicou o surfista nas redes sociais.
+ WSL: Kelly Slater e dois brasileiros são eliminados no corte de meio do ano
Outros ícones do esporte mundial também se manifestaram a favor da campanha de ajuda. O bicampeão mundial, John John Florence realizou uma publicação nas redes sociais para apoiar a causa. Em depoimento, ele assumiu que a região é "um dos lugares favoritos no mundo".
- Todo o meu sentimento e amor para todos em Teahupoo. É um dos meus lugares favoritos no mundo e muito especial para a comunidade do surfe. Eles tiveram alagamentos sérios e muitos danos - publicou o bicampeão mundial da WSL.
Os brasileiros presentes no ranking da WSL Gabriel Medina, Filipe Toledo e Miguel Pupo também compartilharam o link da vaquinha e pediram ajuda aos seus seguidores. Apenas dois dos três surfistas seguem vivos na briga pelo título mundial desta temporada de 2023.