menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Taça das Favelas 2023 é lançada no Rio de Janeiro

Evento aconteceu na Sede da CUFA, no Viaduto de Madureira, com a apresentação de Nega Gizza e Diego Moraes, além da presença de artistas

taca-das-favelas-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTaça das Favelas foi lançada em evento no Viaduto de Madureira
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/07/2023
11:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2023 foi lançada oficialmente em uma cerimônia na Sede CUFA, no Viaduto de Madureira, no último sábado. O lançamento contou com casa cheia, marcando a abertura de mais uma edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

+ Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O dia abriu oficialmente com a participação de MC Menor MR e Raí BG, animando os técnicos, jogadores e lideranças das 96 favelas do masculino e 34 do feminino participantes da Série A do torneio que estiveram presentes no evento. A Rapper Realleza também subiu ao palco mostrando todo o empoderamento.

- Estamos indo para mais uma edição da Taça das Favelas. A CUFA está muito feliz por trazer essa oportunidade de mobilizar uma competição tão grandiosa que vem ganhando cada vez mais força. Gostaria de agradecer também aos patrocinadores, porque sem eles nada disso seria possível - disse Elaine Caccavo, CEO da InFavela.

- Ano passado tivemos a 1ª edição do Favelão que teve atletas de vários estados do país e foi um passo muito importante para a Taça das Favelas ganhar um peso maior. Porém é muito importante não está apenas presente aqui, mas também de participar da Taça que impacta na vida de tantos jovens - afirmou Márcio Lima, vice-presidente da CUFA.

A Taça das Favelas mobiliza mais de meio milhão de jovens em todo o Brasil anualmente. Na categoria masculina, a idade é de 14 a 17 anos, enquanto na feminina, a idade é ilimitada. Na edição deste ano, as favelas serão separadas por grupos na primeira fase, e depois vai para um formato eliminatório. O torneio está previsto para iniciar no Rio de Janeiro no dia 15 de julho, com a final prevista para o dia 18 de novembro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias