Ex-tenista Flávio Saretta recebe elogios na web por ajudar menino: ‘Que possamos dar amor’
O menino pediu para o ex-atleta contar seu dinheiro porque queria juntar 40 reais para comprar um tênis, mas só tinha R$ 3,25. 'Tio, quanto falta pra chegar nos 40?'
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-tenista Flávio Saretta arrancou centenas de elogios de seus seguidores no Instagram ao relatar os momentos passados com o pequeno Nicolas de 11 anos, que o abordou na saída da escola de seu filho pedindo dinheiro porque queria juntar 40 reais para comprar um tênis. Ao contar o valor, no entanto, Saretta notou que ainda faltava uma grande quantia para o menino alcançar seu objetivo.
- Esperando meu filho sair da escola, aparece esse menino, 11 anos, voz tranquila, muito educado na janela do meu carro: " tio, tem moeda? " tinha 1 real mais ou menos só, dou pra ele, me agradece e sai andando. Depois de alguns minutos ele volta e pede pra eu contar quanto ele tinha juntado porque queria chegar em 40 reais pra comprar um tênis. Conto e ... ele tinha 3 reais e 25 centavos. "tio, quanto falta pra chegar nos 40?", relatou Saretta.
Relacionadas
O ex-tenista contou ainda que bastou alguns minutos de conversa com o menino para decidir ajudar o menino.
- Começo a conversar com ele e ficamos amigos naqueles 5 minutos! Meu filho sai, coloco o Nicolas no carro e vamos até uma loja que tinha ao lado da escola: "vai Nicolas, escolhe o que quiser!!". E ele sai pela loja com um sorriso gigantesco... Pegou uma camisa, uma calça jeans e um boné.
Apesar de não escolher um tênis, Saretta contou ainda que ficou muito motivado em comprar um para o menino e precisou ir em um banco para sacar mais dinheiro.
- Como Deus é perfeito, tinha do outro lado da rua meu banco. Fui lá e tirei o dinheiro pra ele comprar seu tênis! Botamos tudo na sacola, deixei um bilhete la dentro para os pais dele, Seu Marcos e Dona Josefa (pedreiro e funcionária doméstica) parabenizando pela educação do Nicolas, disse.
Por fim, Flávio Saretta compartilhou a lição que teve naqueles momentos com o pequeno Nicolas.
- Confesso que aprendo a cada dia conhecendo essas crianças, conversando ... obrigado senhor por me dar essas chances, por me dar condições pra ajudar ... Só Agradeço!!! Que a gente não ignore essas crianças, que possamos dar amor, simples assim! O abraço que recebi no final do nosso tempinho juntos, podem ter certeza, ficará guardado pra sempre, concluiu.
A atitude do ex-atleta motivos inúmeros elogios em sua postagem.
- Parabéns, Já era seu fã... Agora sou mais ainda. Que Deus continue te abençoando e guardando você e sua linda família, afirmou um seguidor.
- Que lindo! Parabéns! Realmente enxergar o outro é para poucos! Na correria do dia a dia nem olhamos para as pessoas que passam por nós, disse outro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias