Tenistas paralímpicos chegam ao Brasil após ataque do Hamas a Israel: ‘Pensamos que íamos morrer’
Atletas brasileiros estavam no país quando o grupo extremista iniciou invasão no sábado (7)
Os tenistas paralímpicos Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva desembarcaram no Brasil nesta terça-feira (10), após momentos de tensão em Israel por causa da invasão do grupo Hamas. Os atletas passaram mais de 33 horas esperando no aeroporto de Tel-Aviv até conseguirem um voo para a Tailândia.
Depois de muitos voos, o trio desembarcou no aeroporto de Guarulhos. Os tenistas estavam no país para o Israel Open, mas precisaram deixar o país às pressas após os ataques terroristas do Hamas no sul de Israel.
Em Guarulhos, em entrevista para a GloboNews, Ymanitu Silva contou os momentos de tensão que eles viveram no país e a sensação angustiante de que iriam morrer a qualquer momento.
- Quando tocou a sirene, os seguranças pediram para todo mundo descer para o abrigo antiaéreo, mas eram escadas e nós três ficamos parados na escada só esperando. Na minha cabeça era o Hamas atacando o aeroporto, na verdade. Então foram 20 minutos assim de uma sensação terrível. A gente pensava que iria morrer. A gente pensava que eles (Hamas) estavam entrando no aeroporto, e depois ficamos lá na agonia para tentar voltar para casa, até que conseguimos comprar um voo para voltar, mas depois veio a espera para o embarque - disse o tenista.
Três tenistas paralímpicos brasileiros que estavam tentando deixar Israel desembarcam no Brasil: “Sensação terrível, que pensávamos que íamos morrer”. Eles foram disputar um torneio no país e foram surpreendidos com os ataques terroristas.
— GloboNews (@GloboNews) October 10, 2023
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews com… pic.twitter.com/O7v3PJzmrP