Oklahoma City Thunder e Milwaukee Bucks se enfrentam, nesta quarta-feira (17), pela final da Copa da NBA. O duelo decisivo é o jogo "extra" na temporada das equipes para definir segundo clube vencedor do torneio "in-season". A bola laranja será jogada a partir das 22h30 (de Brasília) e as equipes entram em quadra no T-Mobile Arena, em Las Vegas. O Lance! perguntou para a Meta IA, nova inteligência artificial do WhatsApp, sobre o resultado do jogo.
➡️ Copa da NBA: relembre as trajetórias de Bucks e Thunder no torneio
Segundo a IA, o Milwaukee Bucks vai precisar de Giannis Antetokounmpo para vencer a partida contra o Oklahoma City Thunder, já que os contra-ataques foram definidos como essenciais para o duelo. Apesar da melhor início de temporada de OKC, será os Bucks que sairão vitoriosos do torneio.
Confira análise da Meta IA
"A final da Copa da NBA entre Oklahoma City Thunder e Milwaukee Bucks promete ser um confronto emocionante, com duas equipes de estilos diferentes.
O Oklahoma City Thunder chega a essa decisão com uma campanha impressionante, destacando-se pelo jogo coletivo e pela ascensão de jovens estrelas, como Shai Gilgeous-Alexander. O time é sólido defensivamente e muito rápido na transição para o ataque. A movimentação de bola e a agressividade ofensiva são pontos fortes que podem desequilibrar o jogo, principalmente contra equipes que têm dificuldades de se ajustar a esse ritmo.
O Milwaukee Bucks, por outro lado, entra como favorito, com a estrela Giannis Antetokounmpo sendo o maior destaque. O time ainda conta com outros nomes importantes como Khris Middleton e o próprio Giannis, que é uma força dominante tanto no ataque quanto na defesa. Os Bucks combinam uma defesa intimidadora com um ataque poderoso, especialmente nas transições rápidas, onde Giannis costuma ser decisivo. A presença de jogadores experientes, como Middleton, garante a consistência em momentos chave.
Taticamente, o Oklahoma precisará controlar a posse de bola e limitar as transições rápidas do Bucks, que é fatal em contra-ataques, principalmente com Giannis. Por sua vez, os Bucks terão que enfrentar a agilidade do Thunder e o seu jogo coletivo, tentando neutralizar o ritmo acelerado de Oklahoma e proteger o garrafão. A chave para a vitória do Bucks será a capacidade de Giannis de dominar o jogo e impor seu ritmo.
Meu palpite é Milwaukee Bucks 113 x 106 Oklahoma City Thunder. Com Giannis e uma defesa sólida, os Bucks têm a ligeira vantagem, mas o Thunder deve pressionar até o final, criando um jogo equilibrado."
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A atual temporada começou bem para o Thunder, que conquistou 20 vitórias e apenas cinco derrotas, assumindo a liderança da Conferência Oeste. Ao eliminar os Rockets, no sábado (14), a equipe de Shai Gilgeous-Alexander enfrentará os Bucks, que ocupam a sexta colocação da Conferência Leste. O time de Milwaukee tem 14 vitórias e 11 derrotas em 2024/25.