‘Tive o privilégio de ver Maradona desfilar seu imensurável talento’, diz Falcão, ‘rei de Roma’
Ex-jogador e adversário de Maradona nos tempos em que jogavam na Itália, Falcão falou sobre morte de ídolo argentino, a quem classificou como 'semideus do futebol'
O ex-jogador Falcão lamentou a morte do ídolo argentino e eterno camisa 10 Diego Maradona. Nesta quarta-feira, o ex-meio-campista de Internacional, São Paulo e Seleção comentou que é prova viva da habilidade de Diego. Enquanto Maradona brilhava pelo Napoli, Falcão era considerado o "rei de Roma" atuando como adversário do argentino.
+ Veja os próximos jogos da Copa Libertadores
- Maradona foi um semideus do futebol. Com a bola, ele foi deus; sem a bola, foi humano. Tive o privilégio de vê-lo desfilar todo seu imensurável talento em campo e dou testemunho de sua genialidade. "Don Diego" estará para sempre nas melhores lembranças dos apaixonados por futebol - afirmou Falcão.
Aos 67 anos, Falcão lembra com carinho do tempo que dividiu holofotes com Maradona - enquanto o argentino atuou no país entre 1984 até 1991, o brasileiro brilhou entre 1980 e 1985. Aos 60 anos, Maradona faleceu decorrente de uma parada respiratória em sua casa, em Tigres, na Argentina.