O Manchester City não tomou conhecimento do RB Leipzig nesta terça-feira de UEFA Champions League. Liderados por Haaland, a equipe inglesa venceu a alemã por 7 a 0 no Etihad Stadium e confirmou a classificação para as quartas de final da competição europeia.
O atacante norueguês sobrou em campo e marcou cinco gols no triunfo. A noite estava mágica e tudo indicava uma possível quebra de recorde por parte do camisa 9 do City. No entanto, o treinador Pep Guardiola se tornou um antagonista da história ao sacar o jogador de campo durante os 63 minutos de partida.
+ Goleiro do Bayern tenta presentear companheiro com 700 kg de chocolate, mas encomenda é barrada
Os telespectadores que acompanhavam o confronto se revoltaram com a decisão do técnico espanhol. O atual detentor do recorde de gols em uma noite de mata-mata de Champions League é o argentino Lionel Messi, pelo Barcelona. O feito ocorreu durante a temporada de 2011/12 no triunfo da equipe catalã contra o Bayer Leverkusen, também nas oitavas de final da competição europeia.
Na época do recorde, Pep Guardiola comandava o elenco do Camp Nou. Como resultado, após tirar o atacante norueguês da partida desta terça-feira, os internautas brincaram com a situação e relembraram a amizade do espanhol com o craque argentino.
+ Nova temporada de Ted Lasso estreia; veja data e onde assistir
- Amigo do Messi! - comentou o repórter Rodrigo Fragoso.
- Guardiola e Messi tem um caso secreto e ele não queria q ninguém ultrapassasse seu amor secreto - brincou um telespectador.
- Tirou ele porque sabe que faria uns 7 gols, e não queria que ultrapassasse o Messi - concluiu.