menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Torcer contra o Messi é torcer contra o futebol’, analisa Mauro Cezar sobre ‘secação’ dos brasileiros

Comentarista da rádio Jovem Pan defendeu o apoio ao camisa 10 da seleção da Argentina 

Mauro Cezar
imagem cameraMessi está em busca do seu primeiro título de Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Jovem Pan)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 18/12/2022
10:48
Atualizado em 18/12/2022
11:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diretamente do Qatar, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o movimento de torcedores brasileiros em secar a seleção da Argentina e Lionel Messi, na final da Copa do Mundo, contra a França. Durante uma entrada ao vivo na Jovem Pan, o jornalista afirmou que não é justificável torcer contra o camisa 10 da Albiceleste, e que esse tipo de atitude é contra o futebol. 

Este é o último Mundial da carreira de Messi, aos 35 anos o jogador não deve mais vestir a camisa da Argentina em Copas. Com isso, existe uma comoção popular para que o jogador do PSG vença esta edição do torneio.

+ Jornalistas, influencers e personalidades revelam torcida para a final da Copa do Mundo

- É diferente torcer contra o Messi e torcer contra a Argentina. Quando eu falo: "Torcer contra o Messi é torcer contra o futebol", é o camarada que independentemente dele ser argentino ou não ele vai torcer contra o Messi, não gosta do Messi. Existem essas figuras. Você pode até não gostar da seleção da Argentina, não querer torcer por ela, mas, torcer contra o Messi, especificamente, é torcer contra o futebol. Como seria um argentino torcer contra Pelé, enquanto ele jogava - afirmou o jornalista. 

+ O último tango: Messi busca título inédito em sua última Copa do Mundo

Ainda que não tenha conquistado uma Copa do Mundo, Lionel Messi se tornou ídolo na Argentina e busca chegar na mesma prateleira ocupada por Diego Maradona nos corações dos "hermanos". Na sua despedida da competição, aos 35 anos, o camisa 10 tem novamente a chance de cravar o seu nome na história dos Mundiais e erguer o troféu mais importante do futebol. O jogador esteve perto da taça em 2014, mas viu a Argentina ser derrotada pela Alemanha, na prorrogação, por 1 a 0. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias