menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tricolores apoiam postura do Flu e criam campanha nas redes sociais

Torcedores do Fluminense subiram a hashtag '#NãoJogaFluminense' e defenderam atitude do clube que se posicionou contra a volta do estadual no momento 

Fluminense - Camisas
Fluminense terá um novo uniforme após a pandemia (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Escrito por

A Prefeitura do Rio de Janeiro se reuniu com os clubes cariocas neste último domingo, com exceção de Fluminense e Botafogo, para discutir o retorno do Campeonato Carioca. Durante a pandemia do novo coronavírus, o Tricolor se mostrou contrário ao retorno do futebol nas atuais circunstâncias do Brasil e do Rio de Janeiro, com aumento diário no número de casos e óbitos. 

Diferentemente dos rivais, o Fluminense não demitiu funcionários durante a pandemia. No período da pandemia, o clube ainda realizou o lançamento dos novos uniformes através de uma live no YouTube e arrecadou dinheiro com ingressos fictícios para a reprise da conquista do estadual de 1995, e reverteu em cestas básicas para os funcionários. 

No caminho contrário do Fluminense, os rivais Flamengo e Vasco desejam o retorno do futebol em meio ao pico da pandemia no Brasil. Na última terça-feira, quando o país teve mais de mil óbitos pela primeira vez em 24 horas, os presidentes dos clubes se reuniram com Jair Bolsonaro, em Brasília. Alguns dias depois, foi a vez do prefeito carioca, Marcelo Crivella, se encontrar com o presidente da República. 

Após os encontros de Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Marcelo Crivella com Jair Bolsonaro, os dirigentes dos clubes cariocas se reuniram neste último fim de semana com a Prefeitura do Rio de Janeiro para discutir o retorno do futebol no Estado. O Flamengo, mesmo sem autorização das autoridades, já tem realizado treinos no CT do Ninho do Urubu. 

Em entrevista no programa 'Troca de Passes' na noite deste domingo, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, voltou a se manifestar contrário as atitudes dos mandatários de Flamengo e Vasco. Nesta segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que o Tricolor aceitou os termos em conversa por telefone, mas a informação foi negada pelo clube em nota oficial. 

Em meio a queda de braço entre os clubes cariocas sobre o possível retorno do futebol durante a pandemia, os torcedores do Fluminense apoiaram a postura do clube nesses últimos meses. Os tricolores subiram uma hashtag com a frase "#NãoJogaFluminense". A previsão inicial, de acordo com a prefeitura, é que os treinos sejam liberados em meados de junho e o estadual retorne entre o final de junho e início de julho. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter