Zico está confirmado como uma das pessoas que terá a honraria de carregar a tocha olímpica dos Jogos de Tóquio, que se iniciam no fim de julho. Vacinado, o ídolo do Flamengo e dos japoneses participa da cerimônia no dia 4 de julho, percorrendo um espaço de 200 metros próximo ao estádio do Kashima Antlers, clube no qual jogou e hoje é dirigente.
+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
- Eu e a Sandra tomamos as duas doses da Pfizer. Até pela minha idade eles têm preocupação grande, até pelo clube também. E agradeço imensamente. No dia 4 de julho vou carregar a tocha e isso é muito legal - disse Zico, ao 'ge.globo'.
+Confira tabela do Campeonato Brasileiro
- Pelo que me disseram, serão cinco jogadores do Kashima, que participaram de olimpíada, mais eu. Vou carregar por 200 metros perto do estádio. A tocha está passando de forma bem simbólica. Com todas precauções para não provocar aglomeração - completou.
Zico ainda comentou o fato de não ter sido convidado para tal honraria durante os Jogos do Rio, em 2016, e ironizou o fato de que, mesmo tendo feito muito para o esporte brasileiro, ter perdido espaço para políticos que respondem por crimes contra as finanças públicas.
- Infelizmente não fui convidado em 2016. Tem muita gente que carregou e que está em cana hoje, com tornozeleira eletrônica. A gente que faz muita coisa para o país, para o estado, a cidade. Isso é uma marca muito grande, que vai ficar para sempre. Mas tudo bem, que eles sejam felizes - afirmou.