Vasco cobrará esclarecimento de Benemérito acusado de injúria racial
Homem é filmado cometendo o crime nas ruas de Ipanema, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco irá cobrar esclarecimentos de um Benemérito do clube acusado de injúria racial. Aloysio Augusto da Costa, de 83 anos, é investigado pela polícia por ter realizado xingamentos racistas contra o segurança de um restaurante localizado em Ipanema, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Relacionadas
De acordo com a apuração do site “GE”, o conselho do clube cruz-maltino vai chamar Aloysio para prestar esclarecimentos nos próximos dias. O Conselho de Beneméritos tomou conhecimento do caso pela cobertura da imprensa.
+ Vasco define situação de jogadores em final de empréstimo
O sócio pode ser punido pelo clube após determinado episódio. Isso porque, é exigido dos Grandes Beneméritos do Vasco postura moral ilibada dentro, ou fora, das estruturas vascaínas. Além disso, o Vasco é historicamente pioneiro na luta antirracista, o que faz a causa uma das principais bandeiras a ser levantada e defendida pela instituição.
O episódio
Aloysio teria xingado o jovem Lucas Rodrigues Neves, de 22 anos, que trabalha como segurança de um restaurante no Rio de Janeiro. As palavras proferidas pelo senhor teriam sido "neguinho", "favelado" e "vagabundo". Um vídeo gravado no mês passado mostra uma das agressões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias