Vasco negocia com o Southampton a contratação do zagueiro Lyanco
Clubes estão conversando e há otimismo pelo desfecho positivo, apesar da complexidade para o acerto
O zagueiro Lyanco, do Southampton, da Inglaterra, está na mira do Vasco e pode reforçar o elenco a partir do dia 3 de julho, data da abertura da próxima janela de transferências. As conversas estão em andamento e o acordo é tratado com otimismo, apesar de não ser uma negociação simples. A informação do interesse do Cruz-Maltino pelo atleta foi noticiada primeiro pelo "Uol" e confirmada pelo Lance!.
O Vasco tenta a contratação de Lyanco desde dezembro do ano passado, mas na ocasião o Southampton não quis liberar o jogador, já que a temporada estava na metade. No entanto, o rebaixamento do time na Premier League aumentou a possibilidade de um acordo, além da vontade do zagueiro, que quer voltar ao Brasil. Lyanco já tinha se empolgado anteriormente com a possibilidade de defender o Vasco.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
O contrato de Lyanco com o Southampton vai até 30 de junho de 2025 e isso é um dificultador para o acerto. O Vasco não tem dinheiro para grandes investimentos e propõe um empréstimo com opção de compra. Outro fator que pode complicar para o Cruz-Maltino é o fato do zagueiro ter terminado a temporada como titular.
Lyanco tem 26 anos, passou pela base do Botafogo, mas se profissionalizou pelo São Paulo. Em 2017 foi vendido para o Torino. Na Itália também defendeu o Bologna, antes de ser comprado em 2021 pelo Southampton, por 7,5 milhões de euros (R$ 46 milhões na cotação da época).
O Vasco retomou o interesse em Lyanco após Capasso e Robson não se firmarem como companheiros de Léo na zaga. Além do zagueiro, o Cruz-Maltino também busca a contratação de um volante, um meia e um atacante pelo lado esquerdo. Um centroavante também está em pauta, mas a posição não é uma prioridade como as outras. Até o momento, apenas Serginho, que estava no Giresunspor, da Turquia, está fechado com o clube.