Vencedor da Bola de Ouro critica Neymar: ‘Pensa muito em si mesmo’
Em entrevista à TV brasileira, lenda do futebol fala sobre Neymar


- Matéria
- Mais Notícias
Lothar Matthaus, um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique e vencedor da Bola de Ouro em 1990, fez duras críticas a Neymar ao ser questionado sobre a possibilidade do brasileiro atuar no clube alemão. A declaração foi dada em entrevista ao correspondente Arthur Quezada, da "TNT Sports".
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- No Bayern, nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo. Eu vi isso muitas vezes", afirmou Matthaus.
Apesar de reconhecer o talento do camisa 10 da Seleção Brasileira, o ex-jogador ressaltou que o perfil do atleta não condiz com a cultura do time bávaro.
- Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro e está tudo bem. Mas o Bayern é uma família, nós andamos um pelos outros. Tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time - completou.
Matthaus, que brilhou na Copa do Mundo de 1990 e é figura histórica no futebol europeu, acredita que Neymar poderia ter sido importante para o Bayern em outra fase da carreira.
- Onze anos atrás, seria ótimo para o Bayern e para o futebol alemão ter o Neymar, mas de uma maneira diferente de jogar da que mostrou nos últimos 10 anos - disse o alemão.
Ainda que veja potencial para mudança, o alemão reforçou que o clube valoriza o espírito coletivo.
- Nós não precisamos de alguém que prioriza a si, nós precisamos de alguém que ande junto ao time - finalizou.
Matthaus foi entrevistado pela "TNT Sports" na Allianz Arena antes do duelo entre Bayern de Munique e Inter de Milão, pelas oitavas de final. A partida terminou com uma vitória da Inter por 2 a 1.

Neymar quase foi para o Bayern de Munique
Recentemente, em entrevista no "Podpah", Neymar revelou que, em 2011, teve uma proposta pessoal de Pep Guardiola para se juntar a ele no Bayern de Munique. O jogador deu detalhes do encontro e explicou o motivo de ter escolhido o Barcelona na ocasião.
- Antes de ir para o Barça, eu já estava decidido a sair do Santos e viajei para a Suíça para receber o Prêmio Puskás. Estava no meu quarto quando meu pai começou a me ligar de madrugada. Eram duas horas da manhã quando ele disse: ‘Estou indo para o seu quarto, abre a porta’. Eu estava só de cueca e, de repente, vejo meu pai entrando com o Guardiola. Corri para vestir um short e disse: ‘Pô, pai, me avisa antes!’. Havia um tradutor presente. O Guardiola se sentou e falou: ‘Quero te levar para o time para o qual estou indo’. Ele não podia revelar qual era. Depois disse: ‘Vou fazer de você o melhor jogador do mundo’. Pegou um papel, abriu o laptop e explicou: ‘Você vai jogar aqui, fazer isso e aquilo e, se não marcar 60 gols na temporada, eu mudo de nome’ - disse Neymar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias