Washington ‘Coração Valente’ deve tomar posse como deputado suplente
Ex-jogador deve ficar com a vaga de Onyx Lorenzoni, que precisará se licenciar do mandato parlamentar para comandar equipe de transição do governo Jair Bolsonaro
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador de futebol Washington “Coração Valente”(PDT-RS) deve assumir a vaga deixada por Onyx Lorenzon(DEM-RS) na Câmara dos Deputados. Lorenzoni precisará se licenciar do cargo como parlamentar para comandar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A data da posse de "Coração Valente" ainda não esta definida.
Em entrevista ao site G1, o artilheiro, suplente da bancada do Rio Grande do Sul, disse ter ficado surpreso com a notícia.
– Foi uma surpresa ter a oportunidade de assumir o mandato. Vou conversar com o deputado Onyx e ver o que será possível fazer nos próximos meses. Na Câmara, vou fazer o possível para auxiliar o esporte – afirmou Washington.
Relacionadas
Aos 43 anos, o ex ídolo de Fluminense e Atlético-PR deve exercer o mandato apenas até o dia 31 de janeiro de 2019. No dia seguinte, os deputados vencedores das eleições de 2018 tomarão posse.
Washington encerrou a carreira em 2011 e ganhou o apelido "Coração Valente" por ter superado um problema cardíaco quando ainda atuava. Ele foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e teve passagem pela Seleção Brasileira. Também fez boas temporadas no São Paulo e Ponte Preta.
Em 2014, tentou se eleger deputado federal, mas ficou como suplente. Para assumir o compromisso político vai dar uma pausa na carreira de treinador. Este ano ele comandou o Itabaiana-SE na Série D do Campeonato Brasileiro e estava à procura de um outro clube há cerca de três meses.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias