Zinho dispara contra diretoria do Flamengo após eliminação no Mundial: ‘É a grande responsável’
Ex-jogador critica decisão dos dirigentes de não continuar com o trabalho de Dorival Júnior
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo não conseguiu corresponder às expectativas da torcida e caiu na semifinal do Mundial de Clubes após perder por 3 a 2 para o Al Hilal. Comentarista da ESPN, o ex-jogador Zinho comentou a eliminação precoce da equipe rubro-negra e colocou a culpa na diretoria. No início do ano, o Flamengo iniciou o trabalho com Vítor Pereira após a saída conturbada de Dorival Júnior, que havia ganho os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. Na opinião do comentarista, a decisão foi equivocada devido ao curto prazo para competições importantes no início do ano.
- A diretoria do Flamengo é grande responsável pelo o que aconteceu hoje. Até hoje eu não sei porque tiraram o Dorival. E não vem com essa conversa fiada de que foi porque o time não jogou bem nós dois últimos jogos de decisão e foi detectado uma queda de rendimento. O time tá jogando para caramba agora. Com o Vitor Pereira, tá arrebentando no Carioca, quando pegou um time mais arrumadinho não ganhou (Madureira) - iniciou o tetra campeão mundial com a Seleção Brasileira.
Relacionadas
+ Everton Ribeiro lamenta derrota do Flamengo e analisa início de ano 'difícil'
Zinho ainda destacou a final da Supercopa do Brasil, onde o Flamengo perdeu a decisão para o Palmeiras no final do mês passado. O ex-jogador ainda elogiou o trabalho de Abel Ferreira no alviverde nos últimos anos.
- Nem cito o Palmeiras, porque taticamente está muito a cima. O Abel é disparado o melhor técnico no Brasil. O Vitor Pereira é um bom treinador, mas foi um erro trazer um cara às vésperas da decisão do Mundial - concluiu.
+ ATUAÇÕES: Matheuzinho, Gerson e Vítor Pereira são a cara da queda do Flamengo no Mundial; veja notas
Com a derrota desta terça-feira, o Flamengo se despediu do Mundial como uma grande decepção. Existia a grande expectativa de que o clube carioca decidisse a decisão do torneio Fifa contra o Real Madrid, no sábado. A equipe espanhola entra em campo nesta quarta-feira para decidir a vaga na finalíssima contra o Al-Ahly, às 16 horas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias