Fórmula 1: Massa reúne equipe de advogados para contestar título de Hamilton em 2008
Piloto brasileiro quer justiça após declaração de Ecclestone, ex-chefão da categoria, sobre polêmica do GP de Singapura daquela temporada
Felipe Massa não quer abrir mão de uma possível conquista na carreira. De acordo com reportagem da revista inglesa "Autosport", o piloto reuniu uma equipe de defesa para entender como deve agir sobre a polêmica temporada de 2008 da Fórmula, na qual terminou na vice-liderança da classificação geral e Lewis Hamilton, na época pela McLaren, conquistou o seu primeiro troféu.
O brasileiro estuda processar a F1 e a Federação Internacional de Austomobilismo (FIA), após declaração de Bernie Ecclestone, chefão da categoria na época. O renomado dirigente revelou, recentemente, que sabia da manipulação de resultado ocorrida no GP de Singapura, no qual Massa foi prejudicado por uma batida proposital de Nelsinho Piquet, da Renault. Caso o GP fosse anulado, o brasileiro terminaria em primeiro na classificação geral, conquistando o circuito.
+ Felipe Massa estuda processar F1 por polêmico título de Hamilton em 2008
Quando o escândalo da temporada se tornou público, o piloto buscou uma mudança de resultado. No entanto, não pôde reaver o título porque, uma vez dado em cerimônia, o troféu não pode ser dirigido a outro esportista - as posições na classificação, de acordo com o Código Desportivo Internacional da FIA, não podem ser alteradas.
Diferente das declarações recentes ao Motorsport, quando disparou contra os dirigentes e a condução do episódio de Singapura, Massa deve dar os próximos passos de forma discreta.