A corrida sprint, que antecede a prova principal do GP do Azerbaijão, foi marcada por duelos individuais bastante acalorados. Dentre eles, o embate entre Max Verstappen, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, que não acabou nas pistas. Após a corrida, o holandês foi até Russell para cobrá-lo com relação a uma ultrapassagem arriscada, na qual houve um leve toque do britânico no carro da RBR.
George Russell terminou a corrida na quarta colocação, enquanto Max Verstappen ficou com o terceiro lugar. Os ânimos se exaltaram na largada, quando os dois disputaram posição lado a lado. O britânico ultrapassou o atual bicampeão da F1, e tocou levemente carro da Red Bull, danificando o assoalho.
+ F1: Pérez vence corrida sprint no GP do Azerbaijão; Mercedes vai mal e Ferrari surpreende
Naquele momento, Verstappen reclamou muito no rádio para a sua equipe. A corrida seguiu e, posteriormente, o holandês conseguiu a terceira colocação de volta. Ele ficou atrás de Sergio Pérez, seu companheiro de escuderia, e Charles Leclerc, da Ferrari.
Após a polêmica, Russell entendeu o lance como normal. O esportista reclamou da postura de Verstappen, que lidera a classificação individual do circuito.
- Estava por dentro, nós pilotos sabemos o risco de estar por fora. Estou aqui para lutar, para vencer, não vou recuar porque ele lidera o campeonato. Fiquei surpreso que ele tentou segurar a posição por fora em uma pista de rua, ele tinha mais a perder. Nenhum contato foi intencional - afirmou o piloto da Mercedes.
Abaixo, confira o momento em que Verstappen cobrou Russell após a corrida sprint:
O GP do Azerbaijão ocorre neste domingo, às 8h (de Brasília), em Baku. A Band transmite com sinal aberto para todo o Brasil.