Executivo preferiu Fortaleza ao Santos e planeja metas ousadas para o ‘Laion’
Leão do Pici anunciou novo profissional para comandar o futebol do clube
O Fortaleza tem um novo executivo de futebol: Bruno Costa, que tem passagens pela CBF e equipes dos Estados Unidos. O profissional foi buscado por candidatos à presidência do Santos durante o período de eleições no clube paulista, mas sempre priorizou a proposta do Leão do Pici.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Foi uma oportunidade de retornar ao futebol brasileiro. Tive propostas de outros clubes, mas sempre mantive o Fortaleza como primeira opção, tinha contato de longo prazo com o Marcelo Paz. Fizemos com que a MLS se tornasse um dos principais mercados para os jogadores brasileiros e vou contribuir com essa experiência para o Fortaleza - disse, em contato com o Lance!.
A ideia do executivo é que o Fortaleza siga disputando as competições no mais alto nível. Ele encontrou uma base consolidada, de um time que se consolidou no cenário nacional.
Bruno Costa possui experiência nas categorias de base do Fluminense e do Figueirense, análise e scout na Seleção Brasileira e trabalhou como diretor no San José Earthquakes e no Fort Lauderdale Strikers, ambos dos Estados Unidos. A intenção do executivo é internacionalizar a marca do "Laion" e levar o Fortaleza a novos patamares.
- O objetivo é internacionalizar a marca do clube, ampliar e potencializar as oportunidades de mercado. O clube precisa desse crescimento, o mercado respeita muito o Fortaleza, que voltou a crescer e já disputa entre os principais clubes - disse.
A partir da próxima semana, o Fortaleza segue o planejamento do futebol para 2024 e deve intensificar as chegadas e saídas no clube.