menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Fortaleza descarta jogar contra o Botafogo nesta terça: ‘Não quero polêmica’

Duelo do Brasileirão foi remarcado devido ao duelo entre o Glorioso e o Athletico-PR ter sido disputado em dois dias

marcelo-paz-futebol-latino-lance-aspect-ratio-512-320
Marcelo Paz é presidente do Fortaleza desde novembro de 2017 (Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Escrito por

O impasse relacionado ao confronto entre Botafogo e Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda segue. Depois de um adiamento por parte da CBF no fim de semana, a equipe e a diretoria do Glorioso desejam que o jogo volte a ser marcado para esta terça-feira (24). Porém, em entrevista ao "Uol", o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, afirmou ser a favor da decisão tomada pela entidade, visto que sua equipe se prepara para a decisão da Sul-Americana contra a LDU.

➡️+ Em nota, Botafogo afirma querer jogar contra o Fortaleza na terça-feira

- Estávamos prontos pra jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor. Não vou entrar em polêmica com o Botafogo, instituição pela qual nutro enorme respeito e está fazendo uma grande temporada. Deixo para os analistas, qualificados para o tema, emitirem sua opinião - disse o mandatário.

➡️Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

O adiamento do confronto foi influenciado pelo jogo entre o próprio Botafogo e o Athletico Paranense. Iniciado no sábado (21), o primeiro tempo do duelo foi marcado por uma série de paralisações por quedas de luz no Estádio Nilton Santos. Sem condições de um retorno, a segunda etapa foi retomada na tarde do dia seguinte, terminando em 1 a 1.

O Regulamento Geral de Competições, em seu artigo 26, prevê um intervalo de 66 horas entre dois jogos de uma equipe. Como o duelo entre o Glorioso e o Furacão terminou perto das 16h, o tempo não seria atingido, o que forçaria a manutenção do adiamento. Exceções, porém, são permitidas pelo artigo, nas quais o Botafogo se baseia para tentar o duelo na terça.

A decisão da CBF gerou uma indignação geral na equipe carioca, levando ao envio de ofícios que atestam plenas condições de jogo. Uma nota oficial foi emitida pelo Fogão ainda na noite de domingo, defendendo a segunda remarcação para terça-feira.

➡️ Tchê Tchê, do Botafogo, analisa partida atípica contra o Athletico-PR: ‘Quando o motor começou a esquentar, acabou’

➡️ Falta de luz no Nilton Santos rende memes nas redes sociais; veja os melhores

- Eu acho que o intervalo mínimo de 66 horas deve ser respeitado. Abrir esse precedente numa série A, com longas viagens, 38 rodadas, pode ser ruim para o campeonato como um todo. Faríamos três jogos em sete dias em três cidades diferentes, enquanto a LDU, só um jogo. Isso dá uma vantagem técnica a eles. O fato de não ter o jogo amanhã nos dá a partir do treino de hoje (segunda-feira), foco todo na final. Além de um descanso maior para a partida de sábado. Teoricamente, chegaríamos melhor preparados ao Uruguai - completou Marcelo Paz.

Há a possibilidade forte de uma utilização do time reserva por parte de Juan Pablo Vojvoda devido à final da Sul-Americana ser no sábado (28), o que aumenta o interesse do Botafogo na partida ser realizada amanhã. Caso haja a manutenção do adiamento, o jogo deve ser disputado na Data Fifa de novembro, já possibilitando o uso mais provável dos titulares da equipe nordestina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter