Aaron Rodgers ‘sela’ MVP, Packers garantem melhor campanha da NFC, mas Bears também se classificam
Derrota do Arizona Cardinals para o Los Angeles Rams garantiu franquia de Chicago na pós-temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Um jogo que todo mundo sorriu no final. O resumo do duelo entre Bears e Packers, na noite deste domingo (3), no Soldier Field, em Chicago. Green Bay superou a equipe da casa, como vem sendo rotina no confronto entre os rivais, por 35 a 16 e avançou aos Playoffs com a melhor campanha da Conferência Nacional, com 13 vitórias e apenas três derrotas. Dessa maneira, a jornada pelo Super Bowl vai passar pelo Lambeau Field, com os Packers assegurando a vantagem do mando de campo até uma possível final de conferência.
Veja abaixo os melhores momentos da partida:
Relacionadas
Mesmo com o tropeço, o Chicago Bears acabou se classificando à pós-temporada graças à derrota do Arizona Cardinals para o Los Angeles Rams por 18 a 7, também na noite deste domingo. No Wild Card, a franquia da 'Cidade dos Ventos' terá pela frente o New Orleans Saints no próximo fim de semana. Caso consiga superar os Saints, os Bears voltarão a encontrar o Green Bay, dessa vez no Lambeau Field.
Aos Packers, como donos da melhor campanha da NFC, a primeira rodada da pós-temporada será de bye, o famoso descanso, apenas aguardando o desenrolar dos compromissos de seus adversários. A equipe só deverá entrar em campo no dia 16 ou 17 de janeiro.
Diante dos Bears, Aaron Rodgers estabeleceu outra grande partida, praticamente assegurando o prêmio de jogador mais valioso da temporada. Ele terminou o confronto com 19 passes completados em 24 lançamentos, acumulando um total de 240 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Foi o 14º jogo nesta temporada em que Rodgers obteve um rating de 100 ou mais, a maior marca na era Super Bowl. Ainda diante dos Bears, ele lançou seu 20º passe para TD de 70 ou mais jardas, outro recorde na liga. Esse também foi o 56º jogo com três passes ou mais para TD e nenhuma interceptação de Aaron Rodgers na carreira, a segunda maior marca desde 1950.
Outro destaque pelo lado dos Packers foi Davante Adams, que chegou ao 11º jogo com uma recepção ou mais para TD na temporada, um recorde na história do Green Bay Packers. Ele ainda superou Sterling Sharpe (112 em 1993) com o maior número de recepções em uma única temporada pela franquia do Wisconsin.
Pelo lado dos Bears, Mitchell Trubisky teve muitas dificuldades. Completou 33 de 42 passes, lançando para 252 jardas, mas sem nenhum TD e apenas uma interceptação. Apesar disso, quando se tratou dos passes curtos, Trubisky foi eficiente, cumprindo o jogo conservador do técnico Matt Nagy. Nada que fosse suficiente para que os Bears, enfim, superasse o velho rival.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias