Defesa intercepta ataque do Dallas Cowboys e garante vitória do New York Giants no clássico da NFC East
Vitória dos nova-iorquinos coloca pressão no Washington Football Team que, agora, precisa derrotar o Philadelphia Eagles, fora de casa, para assegurar vaga na pós-temporada da NFL
O New York Giants derrotou o Dallas Cowboys por 23 a 19, neste domingo (4), no Metlife Stadium, no encerramento de sua participação na temporada regular e mantendo vivo o sonho de avançar para os playoffs da NFL. A vitória dos nova-iorquinos coloca pressão no Washington Football Team que irá precisar derrotar o Philadelphia Eagles, fora de casa, no Sunday Night Football, para garantir a conquista da NFC East.
O jogo
O primeiro tempo entre New York Giants e Dallas Cowboys começou com os mandantes abrindo o placar já na sua campanha inicial. Daniel Jones entregou a bola para o recebedor Sterling Sheppard correr 23 jardas e entrar a endzone da franquia do Texas Porém, os Giants não contavam com o erro de seu kicker, Graham Gano, que mandou o chute do ponto de bonificação para fora. Dois drives depois, a resposta dos Cowboys que se contentaram com um field goal de 38 jardas anotado pelo kicker Greg Zuerlein, 6 a 3.
No segundo quarto, o jogo caiu de rendimento, com os ataques sendo bem marcados pelas defesas adversárias até que a franquia nova-iorquina ampliasse o marcador para 13 a 3, novamente com Sterling Sheppard, dessa vez completando um passe de dez jardas lançado por Daniel Jones.
Ainda daria tempo para os Giants orquestrar seu terceiro TD no clássico, com Jones acertando lindo passe de 33 jardas para Dante Pettis. Atrás no marcador, o máximo que os Cowboys produziram foram mais fois FGs, com Zuerlein acertando um chute de 46 jardas e, posteriormente, outro petardo, desta vez de 57 jardas, encerrando o primeiro tempo em 20 a 9.
Reação
O Dallas Cowboys voltou do intervalo disposto a mudar o rumo da partida. No terceiro período, depois de interceptar o quarterback adversário, os visitantes anotaram seu primeiro TD no jogo, com Ezekiel Elliott penetrando pelo meio, 20 a 16. E logo em sua posse seguinte, os Cowboys conseguiram avançar até a redzone dos Giants, mas falharam na hora de marcar o touchdown da virada e se contentaram com o quarto fiel goal de Greg Zuerlein no jogo, desta vez de 36 jardas.
Pressionado, a equipe da casa desenvolvia uma campanha promissora, no último período. Mas, após tomar pouco mais de quatro minutos no relógio, o ataque dos Giants parou na defesa dos Cowboys e precisou acionar Graham Gano para marcar o FG de 50 jardas e aumentar a vantagem de seu time para 23 a 19.
Com tempo no cronômetro para buscar a virada, o Dallas Cowboys foi avançando até chegar na redzone dos Giants. Porém, Andy Dalton seria sacado por Leonard Williams - dono de dois outros sacks - na primeira descida e interceptado por Xavier McKinney na desesperada tentativa de completar passe para o recebedor Dalton Schultz e, enfim, reverter o placar.
LET'S GOOOOOOO!
— New York Giants (@Giants) January 3, 2021
Watch live: https://t.co/cLanMzBpPN pic.twitter.com/IUQDMWCvoA
Ainda daria tempo para o New York Giants dar um susto gigante em sua torcida, com o fumble do running back Wayne Gallman, recuperado pelo próprio jogador após a formação da pilha humana e que sacramentou o triunfo dos nova-iorquinos por 23 a 19.