Ainda sem vencer na NFL, Atlanta Falcons demite treinador e gerente-geral
Franquia da Georgia não suportou a derrota para o Carolina Panthers em confronto válido pela semana 5 da temporada 2020
Apenas cinco semanas de NFL se passaram e duas franquias já fizeram mudanças no comando. Após a demissão de Bill O’Brien do Houston Texans, o Atlanta Falcons anunciou a queda de Dan Quinn, treinador, e de Thomas Dimitroff, gerente-geral. As demissões acontecem após a franquia da Geórgia abrir a temporada com cinco derrotas consecutivas.
A derrota para o Carolina Panthers, uma franquia em reconstrução, repleta de novatos, especialmente no setor defensivo, foi a gota d’água para direção dos Falcons. A expectativa é que Raheem Morris, coordenador defensivo, seja alçado ao posto de treinador interino.
A notícia não é surpreendente, uma vez que os Falcons têm um dos elencos mais caros da liga, porém os resultados em campo não têm aparecido. Desde 2018, os Falcons venceram 14 partidas e perderam 23, não se classificando para os playoffs desde a temporada 2017.
Os próximos passos da franquia ainda estão nebulosos, uma vez que ainda há muito dinheiro atrelado a poucos jogadores, como Matt Ryan, Julio Jones e Grady Jarrett. Trocar atletas com contratos caros por escolhas no Draft pode ser uma solução ventilada por Atlanta.