Andy Dalton tenta ressurgir nos Cowboys, que encaram eletrizante Cardinals; saiba onde ver e a aposta
Partida fecha a semana 6 da NFL e vai marcar retorno de Kyler Murray a estádio que brilhou no High School e no College
- Matéria
- Mais Notícias
Encerrando a semana 6 da NFL, Dallas Cowboys e Arizona Cardinals se enfrentam no Monday Night Football hoje, às 21h15 (de Brasília). Um desafio e tanto para os donos da casa, que tentam se virar com a duríssima perda do quarterback Dak Prescott. Ele lesionou o tornozelo contra o New York Giants, na última semana, e passou por uma cirurgia para reconstruir ligamentos da região, uma vez que sofreu uma fratura exposta, e está fora da temporada.
Relacionadas
Tomorrow. In. Primetime.#MNF | @Pepsi | #DallasCowboys#AZvsDAL at 7:15pm on ESPN pic.twitter.com/S9zW2EsrSz
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) October 18, 2020
Sem Dak, Dallas vai de Andy Dalton, que ressurge no mundo da NFL após saída do Cincinnati Bengals. Diante dos Giants, o jogador acertou nove dos 11 passes que tentou, lançando para 111 jardas aéreas. Os Cowboys ainda possuem para a posição de QB Ben DiNucci, draftado na sétima rodada da seleção deste ano, e que atuou nos Dukes, da Universidade de James Madison, localizada na Virgínia; e Garrett Gilbert, que estava no practice squad do Cleveland Browns e foi selecionado na sexta rodada do draft de 2014 pelo então St. Louis Rams.
O fato é que sem Dak, o 'America's Team', como é chamado Dallas, o time de futebol americano mais popular dos Estados Unidos, deverá mudar bastante sua dinâmica de ataque, e isso pode respingar nas ações de Ezekiel Elliot, outra estrela da franquia.
- Andy (Dalton) é um cara ótimo. Ele é um veterano. Ele sabe muito sobre este jogo. Ele jogou muitos snaps, lançou para muitas jardas, marcou muitos touchdowns. Ele está confiante e acho que vai nos fazer bem - destacou o running back sobre Dalton.
Agora como profissional
Mas, do outro lado, Arizona chega para a partida desta noite como uma das equipes mais interessantes de se ver na liga. E as razões são múltiplas. A começar pelo quarterback Kyler Murray, que vai jogar pela primeira vez como profissional no AT&T Stadium, local que não lhe é estranho em toda a jornada como atleta de futebol americano.
Natural do Texas, o camisa 1 dos Cardinals já jogou seis vezes no estádio dos Cowboys e venceu todas as partidas. Foram cinco confrontos defendendo a Allen High School, todos eles com triunfos, incluindo a conquista de três campeonatos estaduais. Ele ainda voltaria ao palco como jogador da Universidade do Oklahoma, conquistando a sexta vitória no AT&T Stadium e faturando o título da conferência Big 12 do futebol americano universitário. Nesta noite, Murray terá a chance de comprovar que conhece todos os caminhos do estádio dos Cowboys, só que em escala nacional, uma vez que o duelo estará no primetime da TV norte-americana.
A outra ameaça
Mas os Cardinals também confiam em outra peça fundamental para o ataque. Trata-se do recebedor DeAndre Hopkins, jogador conhecido do público texano pela passagem em Houston. O camisa 10 vem de uma partida de 131 jardas, com um touchdown e seis recepções na vitória sobre o Jets, na semana 5, por 30 a 10, em Nova Jersey. Foi o terceiro jogo de Hopkins para mais de 130 jardas em cinco por Arizona. Ele se tornou o quarto recebedor mais jovem na história da NFL (28 anos e 127 dias) a alcançar 9 mil jardas na carreira, atrás de Randy Moss, Calvin Johson e ninguém menos que Larry Fitzgerald, seu companheiro de Cardinals e outro jogador para se ver no confronto desta noite. O veteraníssimo pode fazer um grande estrago.
Still don't understand how @DeAndreHopkins caught this. pic.twitter.com/heGY4U5aUM
— Arizona Cardinals (@AZCardinals) October 13, 2020
A aposta
Com uma campanha positiva na temporada (3-2), o Arizona Cardinals batalha na complicada NFC West atrás de Seahawks e Rams, esse último derrotado pelo San Francisco 49ers, que completa a divisão. A franquia do Arizona, de acordo com Football Power Index, mecanismo de projeção de resultados da ESPN norte-americana, é o favorito para vencer a partida, com 54,3% de probabilidade por uma média de 1,5 pontos.
FICHA DO JOGO
Dallas Cowboys x Arizona Cardinals
Semana 6 da NFL
Data: Segunda (19), 21h15
Local: AT&T Stadium, em Arlington
Onde ver: ESPN, Watch ESPN e Game Pass da NFL
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias