Em batalha da Califórnia, 49ers levam a melhor sobre os Rams
Em grande atuação de Jimmy Garoppolo, San Francisco vence em casa e segue vivo na briga por vaga nos playoffs. Os Rams perdem a segunda e vêem os Seahawks abrirem vantagem na divisão<br>
O Los Angeles Rams e o San Francisco 49ers se enfrentaram pela primeira vez em 2020 no Sunday Night Football da semana 6 da NFL. A equipe de San Francisco, comandada pelo head coach Kyle Shanahan, conseguiu a terceira vitória na temporada pelo placar de 24 a 16. Os Rams, sob a batuta de Sean McVay, sofreram a segunda derrota em seis jogos e seguem à frente de seus vizinhos e rivais de divisão.
A partida entre as duas franquias da Califórnia, que lideraram a expansão da NFL em direção à costa oeste na década de 1940, foi também o duelo entre os dois atuais vice-campeões da liga, que tentam se manter na corrida por uma vaga nos playoffs deste ano. A NFC Oeste é discutivelmente a divisão de melhor nível da liga em 2020, tendo o Seattle Seahawks (5-0), que estão em bye na semana 6, como líderes. Além de San Francisco e Los Angeles, o grupo conta com o Arizona Cardinals, que está embaralhado na briga com uma campanha 3-2, e joga ainda nesta segunda-feira.
O jogo
Os 49ers começaram a partida a todo vapor, marcando um touchdown na primeira campanha, em passe de Jimmy Garoppolo para Deebo Samuel. Os Rams, pela primeira vez no ano, não conseguiram pontuar no primeiro quarto, e suas duas primeiras campanhas resultaram em punts.
No começo do segundo quarto, San Francisco pontuou novamente em um touchdown de 44 jardas do tight end George Kittle, ampliando a vantagem para 14-0.
Whoomp, there it is! @JimmyG_10 connects with @gkittle46 for the TD! #LARvsSF📱https://t.co/3Kcp0mghy0 pic.twitter.com/O5wNOwygR8
— San Francisco 49ers (@49ers) October 19, 2020
Os visitantes responderam rapidamente, com Jared Goff lançando para Robert Woods na endzone. Após um extra-point errado, 14-6 para os Niners. Não demorou, porém, para que Garoppolo fizesse seu terceiro passe para TD da noite: com menos de dois minutos para o intervalo, o QB de San Francisco encontrou Brandon Aiyuk para deixar o placar em 21-6 na saída para os vestiários.
O segundo tempo começou com os Rams chutando um field goal de 42 jardas para diminuir a desvantagem para doze pontos. No final do terceiro quarto, com a chance para reduzir ainda mais o déficit no placar, Los Angeles tentou a sorte numa 4ª para gol na linha de 2 jardas, mas Goff lançou uma interceptação para Jason Verrett na endzone, desperdiçando uma grande chance de se manter no jogo.
OMG @Jfeeva_2 😱
— San Francisco 49ers (@49ers) October 19, 2020
Watch #LARvsSF: https://t.co/3Kcp0mghy0 pic.twitter.com/GvUDB3UruP
No último período, as defesas seguiram prevalecendo sobre os ataques. Robbie Gould chegou a chutar um field goal para ampliar o placar para 24-9 para os 49ers, mas os Rams reagiram rapidamente e pontuaram em passe de Goff para Josh Reynolds: após o ponto extra, 24-16 para o time da casa. A reação não foi suficiente, porém, já que o jogo terrestre dominante de San Francisco conseguiu os first downs suficientes para garantir que Los Angeles não voltasse a ter a posse de bola.
Sequência
Com a vitória nesse Sunday Night Football, Jimmy Garoppolo estendeu para o total de 30 jogos sua sequência de partidas consecutivas como quarterback titular sem sofrer duas derrotas seguidas, a quarta maior marca da história da liga. A partida também foi o sétimo confronto entre Kyle Shanahan e Sean McVay como head coaches na NFL. A vitória dos 49ers desempatou essa série a favor de Shanahan, que, assim como McVay, está em seu quarto ano como HC e tenta se recuperar de uma derrota no Super Bowl. Os Niners tentarão se manter na briga pelos playoffs no próximo domingo, viajando para enfrentar o New England Patriots. Os Rams, por sua vez, receberão o Chicago Bears no Monday Night Football da semana 7