Atlanta Falcons vira diante do Carolina Panthers, em partida inspirada de Julio Jones
Diante dos Panthers, o wide receiver alcançou sua 35a partida na NFL com mais de 125 jardas. Curiosamente, em 29 desses jogos, o astro dos Falcons não marcou nenhum TD
Carolina Panthers e Atlanta Falcons abriram a semana oito da NFL, nesta quinta-feira (29), no Bank of America Stadium, em Charlotte, dispostos a se recuperarem das derrotas sofridas na rodada passada para New Orleans Saints e Detroit Lions, respectivamente. A partida foi movimentada, contou com virada no placar, interceptações dos dois lados, mas, no final, apenas os Falcons puderam atingir objetivo inicial, com a vitória por 25 a 17. As duas equipes, rivais na NFC Sul, voltam à campo no domingo (8). Na lanterna da divisão, o Atlanta (2-6) receberá o Denver Broncos, enquanto os Panthers (3-5), em terceiro, terão pela frente o difícil compromisso diante do Kansas City Chiefs.
O principal destaque ofensivo do divisional foi o wide receiver Julio Jones, dono de 137 jardas aéreas em apenas sete recepções, incríveis 19.5 jardas, em média, por passe completado.
O jogo
O primeiro quarto de Carolina Panthers e Atlanta Falcons mostrou a eficiência do jogo corrido dos Panthers levando vantagem sobre a via aérea dos Falcons, mesmo com o desfalque do running back Christian McCaffrey, que voltou a treinar durante a semana, mas acabou não indo para o jogo. Foram necessárias apenas 32 jardas no chão, para a equipe mandante terminar o período inicial em vantagem no placar, por 7 a 6.
No drive que deu a liderança para o Carolina, o recebedor Curtis Samuel fez papel de running back e percorreu 12 jardas para marcar o primeiro TD da noite. Quinto touchdown corrido de Samuel desde 2018, maior número entre os wide receivers da liga. Do lado do Atlanta, Matt Ryan conseguiu 119 jardas aéreas, teve duas posses na redzone do adversário, buscou sempre o wide receiver Julio Jones, mas viu sua equipe ser incapaz de anotar touchdowns e ter que se contentar com dois field goals marcados por Younghoe Koo.
Spooky Curtcooo
— Carolina Panthers (@Panthers) October 30, 2020
Live Now: https://t.co/fFCLyeyvT3 pic.twitter.com/IY08eXeNPt
Reação
Depois de ver o time da casa começar o segundo quarto ampliando o marcador com outro touchdown de Curtis Samuel, após lindo passe de 29 jardas de Terry Bridgewater, o Atlanta Falcons resolveu se ligar na partida. Mesmo com uma interceptação sofrida por Matt Ryan, a equipe anotou nove pontos sem resposta, frutos do TD corrido de Ryan, outro FG de Koo e foram para o vestiário liderando por 16 a 14.
2️⃣ TO THE HOUSE!
— Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) October 30, 2020
Watch: https://t.co/K1FnFtHdis pic.twitter.com/AclcvmbQh6
Deu bom
A metade final do confronto entre Panthers e Falcons mostrou a evolução da defesa dos visitantes, que reduziu o conjunto ofensivo comandando por Terry Bridgewater a apenas um FG de 39 jardas do kicker Joey Slay e ainda interceptou Brigdewater no minuto final do confronto. Disposto a sacramentar a vitória na casa dos Panthers, Matt Ryan usou e abusou de sua principal arma de ataque; o sempre confiável wide receiver Julio Jones, autor de sete recepções na partida e incríveis 137 jardas completadas. Tendo no jogador a sua válvula de escape, Ryan, novamente, orquestrou campanhas que colocaram nove pontos placar, um field goal e outro touchdown, dessa vez marcado pelo RB Todd Gurley, mas sem dor na consciência, como aconteceu na derrota para o Detroit Lions, na rodada passada.
8️⃣ TDs for TG this season 🙌
— Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) October 30, 2020
Watch: https://t.co/K1FnFtHdis pic.twitter.com/8AQoLRHmbj