Batalha terrestre! Baltimore Ravens supera o Cleveland Browns em partida histórica no MNF
O confronto empatou o recorde da NFL em touchdowns terrestres, com as equipes marcando nove touchdowns somados, feito que não acontecia desde 1922
- Matéria
- Mais Notícias
Cleveland Browns e Baltimore Ravens protagonizaram um duelo eletrizante no encerramento da semana 14 da NFL, nesta segunda-feira (14). Quem ficou acordado viu um verdadeiro show de habilidade e destreza das equipes no jogo corrido, mas, no final do embate, coube aos Ravens comemorarem o triunfo, por 47 a 42. Com a vitória, a franquia de Maryland chegou à marca de oito triunfos e cinco derrotas na temporada, aproximando-se do próprio Cleveland, que ocupa a vice-liderança da AFC North, com nove resultados positivos e quatro reveses.
Se liga!
O jogo começou com as duas equipes não desperdiçando suas posses iniciais e dando a tônica do que estaria por vir durante o confronto: a exploração do jogo terrestre. O Cleveland Browns, em sua primeira campanha na partida, até produziu bastante na via área, mas acabou chegando ao seu touchdown com o running back Nick Chubb entrando na endzone dos Ravens pelo meio e colocando sua equipe à frente do placar.
Na resposta, o quarterback Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, precisou de pouco mais de seis minutos para empatar a partida após correr cinco jardas, também pelo meio da defesa adversária. Os Browns, ainda tiveram mais uma campanha no quarto inicial, mas o kicker Cody Parker errou um chute de 39 jardas, que saiu muito à esquerda do gol.
Relacionadas
.@NickChubb21 is IN for the touchdown! 🚂
— Cleveland Browns (@Browns) December 15, 2020
📺: https://t.co/auJgZw1LIo pic.twitter.com/Pp4HU3mVYg
No segundo quarto, o Baltimore Ravens solidificou a dianteira no marcador em 21 a 14, anotando mais dois TDs corridos, o primeiro com o running back Gus Edwards, com outra corrida pelo meio, desta vez de onze jardas e o segundo novamente com Lamar Jackson, improvisando seu arranque até a endzone do Cleveland Browns. No mesmo período, o time da casa também se valeu da qualidade de seu running back titular para anotar seu touchdown. Nick Chubb chegou ao seu segundo TD no duelo com uma corrida de 14 jardas.
ANOTHER ONE FOR LAMAR ❗️❗️
— Baltimore Ravens (@Ravens) December 15, 2020
Tune in: https://t.co/duomvuhT6t pic.twitter.com/iXcXkrPlU1
Cada equipe teve três campanhas no terceiro período e os Ravens se aproveitaram de duas para encerrar o quarto com 34 pontos. Logo em sua primeira posse, Lamar Jackson desenvolveu uma corrida maravilhosa de 44 jardas, saindo da linha 37 de seu campo defensivo e avançando até a redzone dos Browns. Já na jogada seguinte, Gus Edwards não teve dificuldade para furar a defesa dos mandantes, elevando a vantagem dos visitantes para 28 a 14.
Para não perder muito tempo, o Cleveland Browns tratou de acelerar o ritmo e percorreu 75 jardas em onze jogadas, gastando menos de quatro minutos para chegar ao touchdown, desta vez com o running back reserva, Kareem Hunt, se livrando da marcação dos Ravens, concluindo o drive na endzone dos adversários. O problema foi na hora de acertar o ponto de bonificação, desperdiçado por Cody Parkey.
Na única interceptação do jogo, o Baltimore Ravens não teve piedade do Cleveland Browns. Quando o time da casa saia para o ataque, o quarterback Baker Mayfield quebrou a sequência de seis jogos sem ter um passe tomado pela defesa adversária, possibilitando mais um TD da franquia de Maryland, desta feita com J.K. Dobbins com uma corrida curtinha. 34 a 20, não perca a conta.
INT @tbowser23 ❗️❗️
— Baltimore Ravens (@Ravens) December 15, 2020
Tune in: https://t.co/duomvuhT6t pic.twitter.com/c37YGbNNMr
Novamente atrás no marcador por duas posses, o Cleveland Browns encerrou o terceiro período reduzindo a vantagem dos Ravens. Mayfield se valeu do jogo corrido, mas na hora de definir a campanha, o quarterback acionou Rashad Higgins, que garantiu mais seis pontos para sua equipe. Sem pestanejar, os Browns ainda foram competentes ao converterem a descida para dois pontos e diminuindo o placar para 34 a 28.
O último quarto do jogo reservou um festival de emoções para os torcedores de cada equipe. Os ataques deliberadamente levavam vantagens sobre as retaguardas adversárias. O Cleveland até orquestrou mais dois TDs, com Mayfield lançando Kareem Hunt na endzone e, posteriormente, se arriscando diante da defesa dos Ravens.
THIS. GAME.@Kareemhunt7 dives for the pylon and he's IN for the touchdown!
— Cleveland Browns (@Browns) December 15, 2020
📺: https://t.co/auJgZw1LIo pic.twitter.com/DdpsUbh15x
Mas os visitantes justificaram o favoritismo de antes do jogo começar e produziram mais um TD, seu sexto na partida, com Lamar Jackson resolvendo lançar o recebedor Marquise Brown, que, completamente livre da marcação, não teve dificuldade para colocar mais seis pontos no placar.
No final, os Ravens contaram com a qualidade do kicker Justin Tucker, que acertou uma pedrada de 55 jardas, colocando os visitantes à frente por 45 a 42. Já no desespero e vendo o tempo acabando, o Cleveland Browns se enrolou todo e encerrou o emocionante duelo cometendo um safety, com Jarvis Landry, dando a vitória ao Baltimore, por 47 a 42.
AUTOMATUCK 🔥🔥🔥
— Baltimore Ravens (@Ravens) December 15, 2020
Tune in: https://t.co/duomvuhT6t
pic.twitter.com/gQEnnzK5vF
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias