menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gênio precoce. Conheça o caminho de Brandon Staley até assumir a posição de treinador do Los Angeles Chargers

Quarterback no College Football, Staley focou em defesa quando iniciou carreira como treinador

aaron donald los angeles rams brandon staley
imagem cameraBrandon Staley gerenciou ótimo sistema defensivo nos Rams em 2020 (Los Angeles Rams)
Avatar
Lance!
Los Angeles (EUA)
Dia 18/01/2021
13:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Los Angeles Chargers, na madrugada desta segunda-feira (18), surpreendeu a todos com a escolha de Brandon Staley, coordenador defensivo do vizinho Los Angeles Rams, para ser o novo treinador. A mídia esperava que o acerto fosse com Brian Daboll, coordenador ofensivo do Buffalo Bills e responsável direto pelo crescimento ofensivo do time na atual temporada. Abaixo, você conhece um pouco mais sobre o novo comandante dos Chargers.

Staley é uma das mentes jovens brilhantes na NFL, porém com enfoque defensivo. O jovem de 38 anos teve sua primeira experiência como coordenador nesta temporada, e, pelo sucesso apresentado, já recebeu oportunidade para comandar uma franquia. Staley terá ótimas armas para montar a defesa a seu gosto, com Joey Bosa e Derwin James como pedras fundamentais. No ataque, também terá talento ao seu dispor com o calouro sensação Justin Herbert como quarterback, além de Mike Williams e Keenan Allen na posição de wide receiver.

Na velocidade da luz

Brandon Staley chegou ao topo da carreira como técnico de forma extremamente veloz. Em 2006, ele iniciava sua trajetória neste mundo, após ter sido quarterback no College Football, em Dayton. Como coach, contudo, o foco de Staley sempre foi no setor defensivo, tentando ser o pesadelo dos quarterbacks.

Em 2013, teve sua primeira experiência relevante como treinador, sendo o coordenador defensivo de John Carroll, universidade que disputa apenas a 3ª divisão do College Football. No ano seguinte, teve o mesmo posto em John Madison. Entre 2015 e 2016, retornou a John Carroll, continuando sua atuação como coordenador defensivo.

A transição para a NFL veio rapidamente, em 2017. Staley foi convidado a se juntar ao estafe do Chicago Bears, sendo agraciado com a oportunidade de treinar a posição de outside linebacker na franquia. Por lá ficou dois anos, se mudando para o Denver Broncos assim que o seu mentor Vic Fangio foi contratado para ser o treinador da franquia do Colorado.

A oportunidade para ser coordenador defensivo do Los Angeles Rams apareceu nesta temporada, em 2020. Sean McVay, head coach dos Rams, procurava uma mente criativa, para inovar e rejuvenescer o seu lado defensivo. Encontrou a opção certeira em Staley. Com ele, os Rams se tornaram a melhor defesa da NFL, em jardas e pontos cedidos. No ano anterior, com o lendário Wade Phillips, a defesa ficou apenas no meio da tabela nestes quesitos. Staley também optou por focar os esforços na defesa contra o passe e apostou em defesas com dois safeties no fundo do campo, na maioria dos snaps, e poucos jogadores próximos à linha de scrimmage.

Nos Chargers, terá talentos que se encaixam perfeitamente em seu sistema defensivo, tal como foi nos Rams. Resta saber, contudo, como será sua experiência liderando um time por completo, além de qual sistema ele vai adaptar a Justin Herbert, alicerce para construção de um time competitivo em Los Angeles.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias