Em busca do bi, Tampa Bay Buccaneers abre a temporada regular da NFL contra o Dallas Cowboys
Foram longos meses de espera, mas finalmente a bola oval começará a voar nesta quinta-feira (9). O atual campeão Tampa Bay Buccaneers abre a temporada regular contra o Dallas Cowboys, no Raymond James Stadium, em Tampa, às 21h20, com transmissão da ESPN e suas plataformas de streaming ESPN App e Game Pass.
In Brady we trust
Para o Tampa Bay Buccaneers, o duelo contra os Cowboys representa o passo inicial na caminhada para tentar repetir algo que não acontece desde os anos 2000, quando o New England Patriots venceu dois Super Bowls seguidos contra Carolina Panthers e Pittsburgh Steelers, em 2003 e 2005, respectivamente. E para alcançar tal feito, a equipe da Flórida conta com o quarterback autor da façanha com os Patriots: o interminável Tom Brady que, no auge de seus 44 anos, segue sem dar mostras de declínio físico e técnico.
Foi com Brady no comando que os Buccaneers quebraram o jejum de Super Bowls, que não era conquistado pela franquia desde 2002. Além de contar com o maior quarterback da história, os Bucs mantiveram todos os 22 titulares da temporada passada, ponto facilitador na tentativa de repetir o sucesso na busca por mais um anel. No ataque, os recebedores Chris Godwin, Mike Evans, Scottie Miller e Antonio Brown seguem como opções confiáveis no jogo aéreo, além do tight end Rob Gronwkoski que, assim como Tom Brady, irá para sua segunda temporada na equipe. Na via terrestre, os Bucs contam com Leonard Fournette, Giovani Bernad e o confiável Ronald Jones II.
Na defesa, a melhor da NFL contra o jogo corrido, Ndamukong Suh, Jason Pierre-Paul, Vita Vea, Lavonte David e Devin White voltam para confirmar a máxima de que “em time que está ganhando, não se mexe”, além de tocar o terror nas ofensivas adversárias.
Prescott e o sorriso no rosto do torcedor dos Cowboys
O Dallas Cowboys vai para a próxima temporada regular contando com o retorno do quarterback Dak Prescott, que está recuperado da grave lesão no tornozelo direito, sofrida contra o New York Giants, ainda na Semana 5 da última temporada e que impossibilitou a continuação do jogador no comando do ataque da franquia mais popular do Texas em 2020.
Sem Prescott, que até o jogo contra os Giants caminhava para um ano espetacular na NFL, quebrando recordes e se colocando como um dos melhores QBs da liga, os Cowboys terminaram a temporada passada na terceira colocação na fraca NFC East. Mas, a equipe do head coach Mike McCarthy - em seu segundo ano na franquia - possui aspirações melhores no certame que se inicia. O ataque é talentoso e possui ótimas opções nos jogos de passe e terrestre. Dak Prescott conta com os recebedores Amari Cooper, Michael Gallup, Dalton Schultz e Ceedee Lamb que, mesmo sem o apoio do quarterback titular dos Cowboys, produziu 74 recepções, 935 jardas e cinco touchdowns em seu ano de estreia na NFL.
Além da ameaça aérea, o Dallas Cowboys conta com o explosivo Ezekiel Elliott no jogo terrestre. É verdade que a última temporada não foi a mais significativa de Zeke na NFL. Foram apenas 979 jardas no chão e seis touchdowns, em 244 corridas, mas o histórico do running back aliado à sua força física colocam Elliott na disputa pelo posto de melhor RB da liga.
O grande problema dos Cowboys segue no desequilíbrio entre seus setores. Se o ataque conta com múltiplas opções efetivas, a retaguarda da franquia conta apenas com o linebacker Demarcus Lawrence como grande ameaça para as ofensivas adversárias.
A aposta
De acordo com o Power Football Index, mecanismo de projeções da ESPN, o Tampa Bay Buccaneers é amplamente favorito para derrotar o Dallas Cowboys na abertura da temporada regular da NFL. A equipe da Flórida conta com 70% das probabilidades de vitória, enquanto o popular time do Texas possui apenas 29.8% das projeções. 0.2% é a chance de empate entre Bucs e Cowboys.
Ficha do jogo
Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys
Semana 1 da NFL
Data: Quinta-feira (9), às 21h20
Local: Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida
Onde ver: ESPN, ESPN APP e Game Pass da NFL