Brasileiro Cairo Santos é eleito jogador de special teams do mês de dezembro na Conferência NFC
Atleta do Chicago Bears foi praticamente perfeito no último mês da temporada regular, acertando 28 de 29 chutes
O brasileiro Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, foi eleito o melhor jogador de Special Teams da Conferência NFC no mês de dezembro. O atleta foi perfeito em field goals, acertando todos os 12 que tentou, e errou apenas um ponto entra, convertendo 16 em 17 tentativas nas últimas cinco semanas da temporada. Cairo também quebrou o recorde dos Bears de field goals consecutivos convertidos – 27 – quebrando sequência que pertencia a Robbie Gould, estabelecida entre 2005 e 2006.
Cairo Santos se tornou titular do Chicago por causa da lesão de Eddie Pineiro, kicker titular da franquia do Illinois, antes do início da temporada. O brasileiro aproveitou para recuperar seu prestígio na NFL, após algumas temporadas frustradas. Cairo se tornou um dos mais confiáveis chutadores da liga em 2020, resolvendo um problema que atormentava recente a equipe dos Bears. Agora, será difícil Pineiro retornar ao posto de titular, se tornando dispensável em Chicago.
Além de Cairo Santos, o quarterback Aaron Rodgers (Green Bay Packers), jogador ofensivo do mês de dezembro, o defensive end Chase Young (Washington Football Team), jogador defensor e novato do mês, foram premiados em dezembro pela Conferência NFC.
Do outro lado, na Conferência AFC, o desempenho do quarterback do Buffalo Bills, Josh Allen, rendeu a ele o prêmio de melhor jogador de ataque do mês de dezembro. Somam-se a ele na lista de premiados: o defensive tackle Deforest Buckner e o running back Jonathan Taylor, ambos do Indianapolis Colts, como defensor e novato do mês, e o kicker Daniel Carlson, do Las Vegas Raiders, como o melhor atleta de special teams do ultimo mês de 2020.
VAMOS COLOCAR ESTE HOMEM MARAVILHOSO NO PRO BOWL!
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 13, 2020
SOLTA O RT!!!!#ProBowlVote #CairoSantos pic.twitter.com/QLYw7YxaXZ