O New England Patriots renovou o contrato do quarterback Cam Newton por mais uma temporada. Muitos acreditaram que a jornada do camisa 1 nos Pats estava finalizada após um 2020 aquém do esperado, com pouca produção de jardas aéreas e mais interceptações que touchdowns. O fato foi reportado por Jim McBride, do Boston Globe.
Os valores do novo vínculo de Cam Newton com os Pats devem girar na casa dos 14 milhões de dólares, segundo reportagem da ESPN.
> Mock Draft 5.0 - Veja a escolha do New England Patriots.
Newton teve um ano abaixo do esperado em 2020. Foi frustrante seu desempenho passando a bola, com uma grande influência da falta de qualidade dos recebedores patriotas. Foram 2657 jardas passadas, aproveitamento de 65% e somente oito touchdowns e dez interceptações. Correndo com a bola, SuperCam fez mais estragos: 592 jardas e 12 touchdowns.
Após a temporada, o defensive back Devin McCourty, do New England Patriots, já havia feito campanha por um retorno do quarterback. Cam também tinha falado sobre a vontade de seguir jogando e encerrar sua carreira em um nível mais alto do que o apresentado no ano anterior. Apesar disso, Newton revelou felicidade por ter conseguido jogar uma temporada (quase) completa – perdeu uma partida por Covid-19 – após as lesões serem um constante incômodo em sua carreira.
O fato de Cam Newton renovar seu contrato não deve alterar os planos dos Pats no Draft. Bill Belichick e companhia devem estar em busca de um quarterback para o futuro. Caso os cincos principais prospectos não estejam à disposição na escolha 15 do primeiro round, pode ser que a franquia aposte em um nome como Kellen Mond ou Kyle Trask no segundo dia do Draft.