Raio-X do Atlanta Falcons: mistério sobre o direcionamento da franquia após efetivação de novo regime
General Manager Terry Fontenot e head coach Arthur Smith fazem mistério com relação ao direcionamento do futuro do Atlanta Falcons
- Matéria
- Mais Notícias
O Lance! segue, nesta quarta-feira (9), a série com os 32 times da NFL, falando sobre como cada equipe entra na offseason da temporada 2021. As principais necessidades, a situação no teto salarial e os melhores jogadores que têm seus vínculos encerrados são temas abordados neste texto. Continuamos hoje a análise da NFC South, (veja abaixo matérias com equipes da própria NFC South, além de equipes da AFC West, da NFC East, da AFC East, AFC South, NFC West e NFC North). O foco do dia é o Atlanta Falcons, que mudou a direção, com a contratação de Terry Fontenot como general manager e Arthur Smith como head coach. O novo regime faz todos terem dúvidas sobre qual será o futuro dos Falcons, especialmente em relação a alguns jogadores que fizeram história na franquia, como Julio Jones e Matt Ryan.
> NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
> NFC North: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.
> NFC East: Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, New York Giants e Washington Football Team.
> NFC South: New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers.
> AFC South: Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.
> AFC East: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets.
> AFC West: Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers.
Relacionadas
Matt Ryan (63.8%) ranked 8th in depth-adjusted accuracy out of 31 qualifying quarterbacks in 2020. pic.twitter.com/ykEN8jZJHO
— QB Data Mine (@QBDataMine) March 3, 2021
Última temporada
O Atlanta Falcons teve uma temporada decepcionante, após entrar com expectativa de competir pela divisão com New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers em 2020. A franquia venceu apenas quatro das 16 partidas que fez no ano, tendo a pior campanha da NFC South e ficando com a quarta escolha no Draft de 2021.
Aliás, o que os Falcons farão com essa escolha é uma grande incógnita na NFL. Muitos apontam que o time já vai começar a pensar no futuro, escolhendo um dos três principais prospectos da posição com essa pick. Há uma linha de raciocínio, porém, que acredita que Atlanta pode ainda construir seu time ao redor de Matt Ryan, que tem lenha para queimar. Desta forma, fortalecer a defesa seria prioridade nesta quarta posição. Ou até mesmo negociá-la e somar mais picks premium neste ou próximos Draft.
Situação do teto salarial
Para 2021, a NFL anunciou que o limite do teto salarial será de 185.2 milhões de dólares. Ou seja, 15.7 milhões de dólares abaixo do limite do salary Cap da temporada anterior. Isso acontece devido à pandemia de coronavírus, que atrapalhou a arrecadação da liga no em 2020, principalmente em termos de bilheteria.
O Atlanta Falcons está pouco mais de 16 milhões de dólares acima do limite do Salary Cap. Para acomodar os salários da classe do Draft de 2021 e ainda fortalecer seu elenco via Free Agency, Terry Fontenot e a nova direção dos Falcons terão que promover alguns cortes e reestruturações nos contratos vigentes.
O wide receiver Julio Jones, o defensive Tackle Grady Jarrett e o linebacker Deion Jones são candidatos a terem seus vínculos reestruturados com a franquia da Georgia. No campo dos cortes, o safety Ricardo Allen e o center Alex Mack foram dispensados para economizar espaço no teto salarial.
Principais Free Agents
Os Falcons têm o kicker Younghoe Koo como um dos melhores jogadores do elenco a ficar sem contrato para 2021. A franquia de Atlanta gostaria de reassinar com um dos melhores chutadores da NFL em 2020, porém o estrangulamento provocado pelo teto salarial deve dificultar essa ambição.
Além de Koo, outros nomes importantes que estão sem contrato são o safety Keanu Neal e o running back Todd Gurley.
Principais Necessidades
O Atlanta Falcons tem muitos caminhos a seguir nesta offseason. Resta saber o que se passa na mente de Terry Fontenot e Arthur Smith. Caso a reconstrução seja a prioridade, um quarterback deve ser priorizado via Draft. A partir daí, os Falcons podem pensar em melhorar o nível de sua defesa.
O time precisa basicamente fortalecer cada setor na defesa. A linha defensiva precisa de pass rushers para se somar a Grady Jarrett, a secundária tem que ser reformulada e adicionar mais talentos além de AJ Terrell, que demonstrou potencial em seu ano de calouro. O grupo de linebackers mostrou potencial de evolução, com Deion Jones e Foyesade Oluokun sendo bons alicerces para se construir ao redor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias