O Baltimore Ravens precisava de uma vitória para garantir vaga na pós-temporada da NFL. E fez mais que isso. A franquia de Maryland passou o rolo compressor no Cincinnati Bengals, 38 a 3, neste domingo (3), em Ohio, pela semana 17.
Agora, Baltimore aguarda a definição do seu adversário no wildcard dos playoffs da AFC. Já os Bengals voltam a atenção para o Draft de 2021.
Lamar Jackson fez estragos com o braço e pernas. O camisa 8 passou para três touchdowns, acertando duas vezes Marquise Brown e uma Myles Boykin, na endzone. Além disso, Jackson teve 97 jardas corridas, ultrapassando a barreira das 1000 jardas corridas na temporada. Ele é o primeiro quarterback na história da NFL a ter duas temporadas consecutivas batendo as mil jardas corridas. Quem também teve jornada dominante foi o rookie JK Dobbins. O running back anotou dois touchdowns e teve 160 jardas corridas, sua maior marca na temporada.
Pelo lado dos Bengals, pouca coisa para se destacar. Ao menos, o novato Akeem Davis-Gaither conseguiu uma interceptação, após aproveitar passe desviado na linha de scrimmage. Ofensivamente, a equipe de Cincinnati pouca coisa fez, sendo uma (provável) última jornada de AJ Green com a camisa da franquia bem decepcionante.