Você já sabe: sábado é dia de College Football. Como já virou tradição aqui no Lance!, vamos elencar alguns interessantes prospectos que vão desfilar seus talentos neste 25 de setembro repleto de futebol americano. A Star+, serviço de streaming da Disney, vai transmitir quinze jogos ao longo do dia, começando às 13h. Selecionamos algumas das melhores partidas do dia e destacamos cinco nomes que você deve ouvir ser chamado no Draft da NFL de 2022. O enfoque neste sábado fica nas trincheiras, com cinco prospectos das linhas ofensiva e defensiva.
Veja os prospectos das semanas anteriores nas matérias relacionadas ao final deste texto.
Atenção neles!
LSU x Mississippi State – 13h
Charles Cross tem protegido o lado cego dos quarterbacks de Mississippi State desde 2019. E com excelência. Com 1.95m e 138 quilos, Cross passa no primeiro teste para a posição de tackle – o físico. Mas ele também tem habilidades atléticas de elite, sendo ágil para alguém do seu tamanho, com um violento punch e bom posicionamento de mãos, se aproveitando dos braços longos para manter os rushers longe do seu corpo e também longe do quarterback. Se seguir o trabalho excelente demonstrado no início de temporada, Cross deve ouvir seu nome ser chamado no primeiro dia do Draft.
Clemson x North Carolina State – 16h30
145 quilos distribuídos em 1.92, Ikem Ekwonu é um tackle gigantesco! E ele faz os adversários sentirem toda sua força em cada snap. Ekwonu é competitivo e agressivo, atingindo os rivais na linha de scrimmage com violência e os movendo de lugar à contragosto. Apesar de atuar como left tackle em North Carolina State, talvez sua posição mais adequada na NFL seja como guard, pelo fato de ter menos espaço a cobrir ou defensores menos atléticos para enfrentar. Com sua força bruta sendo bem vista neste cenário competitivo.
Louisville x Florida State – 16h30
O time de Florida State é um poço sem fundo de decepções. Mas Jermaine Johnson é um dos poucos pontos brilhantes. O edge rusher deve ser o jogador que participou da série Last Chance U, da Netflix, a ser selecionado mais alto no Draft da NFL. Johnson é um atleta de elite, explodindo da linha de scrimmage e usando de sua velocidade e força para superar a OL adversária e fazer jogadas no backfield. E o atleticismo está sendo transformado em produção, com Johnson liderando o College Football, com cinco sacks e sete tackles para perdas de jardas após três jogos.
Kentucky x South Carolina - 20h
Darian Kinnard terá um dos grandes desafios da temporada ao enfrentar Kingsley Egnabare do outro lado da linha de scrimmage. Este talvez seja o melhor duelo da semana no College Football e vale a pena ficar ligado em cada passo dos dois. Kinnard é um right tackle é um tackle móvel – apesar dos 1.95m e os mais de 150 quilos – e flexível, o que o permite a desafiar os mais variados movimentos de pass rush e manter seu quarterback limpo. Sua parte mental também vale se destacar, sempre atento aos stunts ou jogos que a defesa possa fazer para colocar em xeque seu trabalho na OL.
West Virginia x Oklahoma - 20h30
Perrion Winfrey é uma força no meio da linha defensiva de Oklahoma. O defensive tackle que não para de se mover um minuto sequer, sendo uma dor de cabeça para guards e centers. Com uma força bruta natural, é capaz de colocar a mão no peito do OL e empurrá-lo para trás até o rival cair no colo do quarterback. E a produtividade tem acompanhado Winfrey neste início de ano, com pelo menos 0.5 sack em cada um dos jogos na temporada – totalizando 2.5 sacks após três jogos. Ele também tem 5.5 tackles para perdas de jardas, sendo um terror no backfield adversário.