Cinco prospectos para se ficar de olho na quinta de College Football
Dia tem a estreia do poderoso programa de Ohio State contra Minnesota
Após o massacre de UAB sobre Jacksonville State na abertura da semana 1, na noite de quarta-feira, a rodada do College Football segue nesta quinta-feira (2). E tem jogão entre Minnesota e Ohio State, vice-campeão nacional na temporada anterior, a partir das 21h. Infelizmente, nenhum dos jogos do dia terão transmissão para o mercado brasileiro.
Mas isso não é impedimento para a nossa lista de prospectos interessantes que, provavelmente, estarão no Draft de 2022. Os destaques do dia ficam por conta de um interessante quarteto de recebedores – 3 wide receivers e um tight end -, além de um poderoso guard de North Carolina State. Vem com a gente:
The Citadel x Coastal Carolina – 20h
Coastal Carolina foi o grande xodó da temporada 2020, surpreendendo a todos com uma brilhante campanha, que contou até com uma fantástica vitória sobre BYU, do quarterback Zach Wilson. Para 2021, a equipe mantém um dos destaques do ano passado no tight end Isaiah Likely. Apesar de um pouco magro para a posição, o tight end é uma ameaça no jogo aéreo, principalmente em rotas longas. Likely é dono de bom controle corporal, mãos seguras – fatores que o permitem ser uma arma em bolas contestadas - e boa mudança de direção, o que o permite ficar livre da marcação no topo das rotas.
Grayson McCall ➡️ Isaiah Likely
— CFB Kings (@CFBKings) November 21, 2020
One play, 75 yard touchdown. 🔥#APPvsCCU pic.twitter.com/Ci3UfEkPYW
South Florida x North Carolina State – 20h30
A fisicalidade da linha ofensiva de North Carolina State salta os olhos quando se liga a televisão nos jogos da equipe. E ninguém é mais agressivo, usa as mãos de forma violenta e é físico com seus rivais que Ikem Ekwonu. O OL deve alinhar como left tackle frente a USF, mas seu futuro na NFL pode ser no meio da linha ofensiva.
Beautiful backside rep here from Ekwonu at LT...
— Ben Fennell (@BenFennell_NFL) July 15, 2021
Good quickness off the ball, works to get that head on inside shoulder, good angle to drive/displace DL into filling LB... Slight feet tangled (the LT forced that) and that's all it takes to get finished by big #79 pic.twitter.com/eqQjUyG1cd
Ohio State x Minnesota – 21h
Melhor jogo do dia e repleto de prospectos de primeiro escalão. Mas vamos nos limitar a ‘apenas’ três wide receivers – dois dos Buckeyes e um dos Golden Gophers. Chris Olave é um dos principais nomes do ataque de Ohio State. Caso optasse por se declarar ao Draft de 2021, o recebedor teria saído, provavelmente, na segunda rodada. Olave é um refinado corredor de rotas e com excelência em seus releases na linha de scrimmage, ele usa cada mínimo detalhe a seu favor para gerar separação.
2 days till buckeye football!!!!
— FFBuck ⭕️🙌🏻🙏🏻⭕️ (@buckeyeCLE) August 31, 2021
A strike fromJustin Fields to Chris Olave for a 56 yr TD pass against Clemson!pic.twitter.com/Jo3MALBLu0
Companheiro de Olave, Garrett Wilson é uma arma no jogo vertical, usando de sua velocidade e fluidez para constantemente ameaçar o fundo do campo. O wide receiver é excelente localizando a bola, especialmente em bolas longas, e também tem uma incrível impulsão, o que o permite pegar a bola em seu ponto mais alto.
COLLEGE FOOTBALL IS BACK TODAY.
— Pro Football Network (@PFN365) August 28, 2021
That means more catches like this from Garrett Wilson. 😍pic.twitter.com/8U231NoSe5
Por Minnesota, Chris Autman-Bell tenta manter a recente tradição dos Gophers em terem WRs de altíssimo nível – estabelecida com Tyler Johnson e Rashod Bateman, ambos na NFL no momento. Bell impressiona por sua mobilidade e fluidez, com uma mudança de direção de elite e sendo uma arma obtendo jardas após a recepção.
Minnesota responds with a 21-yard touchdown reception by Chris Autman-Bell. 👀#PSUvsMINN pic.twitter.com/V93kGHD3tB
— CFB Kings (@CFBKings) November 9, 2019