Talentos de primeira rodada em campo. Os melhores prospectos do sábado de College Football
Demarvin Leal, Henry To'o To'o, Andrew Booth e muito mais jogadores de alto nível em ação
- Matéria
- Mais Notícias
O sábado será repleto de grandes jogos no futebol americano universitário. Para o mercado brasileiro, através dos canais Disney e serviço de streaming Star+ serão transmitidas sete partidas, dentre elas o embate entre Georgia e Clemson, dois favoritos ao título nacional. Fora da transmissão ao mercado brasileiro, os destaques ficam por conta de Indiana x Iowa, Alabama x Georgia, Wisconsin x Penn State e Louisiana x Texas.
Para você ficar ligado em tudo, o Lance! preparou uma lista com um prospecto elegível para o Draft de 2022 de cada time nos jogos com transmissão para o Brasil, além de um bônus com os principais destaques das quatro demais grandes partidas deste sábado. Confira!
Georgia State x Army – 13h – transmissão Star+
Jogo com poucos talentos de alto calibre elegíveis para o próximo Draft. Roger Carter, tight end de Georgia State, é um dos poucos atletas em campo que vão brigar para ter a chance de ouvir seu nome ser falado durante o Draft de 2022. Sem uma altura de elite, Carter foi eleito duas vezes para a seleção da Sun Belt. Sua versatilidade, sendo útil nos bloqueios e também recebendo a bola, é sua principal qualidade.
Em Army, olho no safety Cedrick Cunningham Jr. O senior entra na temporada 2021 com ambição de aumentar seu valor e ouvir seu nome ser chamado no Draft. Cunningham é seguro ao fazer tackles, físico e com boa velocidade. Sua batalha com, o já mencionado, Roger Carter será uma das mais interessantes da partida.
Western Michigan x Michigan – 13h - transmissão Star+
Michigan é um programa repleto de talentos de nível profissional. Mas nenhum deles brilha mais que o edge rusher Aidan Hutchinson. O defensor tem nível de primeira rodada no Draft e vai liderar uma defesa dos Wolverines que tem tudo para ser o ponto forte da equipe. Aidan é explosivo no primeiro passo, com um motor imparável e com violentas mãos. Seu impacto no jogo corrido é de alto nível, mas precisa ser mais consistente na pressão ao quarterback, especialmente alinhado na extremidade da linha defensiva.
Relacionadas
Aidan Hutchinson vs. Tristan Wirfspic.twitter.com/DzsNJOnEPj
— NFL Scout BR 🇧🇷 (@NFLScoutBR) August 27, 2020
Western Michigan é um time com alguns prospectos que lutam para ouvir seu nome ser chamado nas duas últimas rodadas. O safety AJ Thomas é um dos que mais tem chances disso acontecer. O jogador é atlético e versátil, que faz a sua fisicalidade ser sentida em campo pelos seus rivais. Thomas já alinhou por WMU como cornerback e linebacker, além do já mencionado safety, o que pode ser intrigante para os times da NFL.
Penn State x Wisconsin – 13h – sem transmissão para o Brasil
Primeiro grande jogo do time em duelo de rivais da Big Ten. Jogo repleto de bons prospectos para o próximo Draft. Em Penn State, olho no wide receiver Jahan Dotson, dono de recepções impressionantes no último ano, proporcionadas por um controle corporal de alto nível. Dotson é uma arma quando tem a bola em suas mãos, tendo excelente capacidade em gerar jardas após a recepção ou até mesmo em retornos nos times de especialistas.
Wisconsin é famosa por produzir jogadores de linha ofensiva de alto nível para a NFL. O próximo talento pode ser Logan Bruss, right tackle com 25 partidas de experiência no College Football. É uma máquina de mover pessoas, sendo uma arma no jogo corrido, especialmente. Bruss tem boa agilidade, o que o permite a atacar também o segundo nível da defesa para abrir espaço aos seus running backs.
Alabama x Miami – 16h30 - sem transmissão para o Brasil
Mais um grande jogo do dia, com o forte programa de Bama e suas dezenas de prospectos de nível de NFL. O Lance! destaca a estreia do linebacker Henry To’o To’o, vindo transferido de Tennessee e que deve ficar somente um ano em Tuscaloosa. To’oTo’o é atlético, veloz e destemido. Patrulha o meio do campo com fisicalidade, sendo uma máquina de tacklear e infligir dor nos rivais.
A evolução de Zion Nelson como left tackle pode ser o diferencial de um ano bem-sucedido ou não da linha ofensiva de Miami. O jogador tem as qualidades físicas desejadas por qualquer time da NFL, com tamanho e peso de elite, além de braços longos e ótima envergadura. Seu jogo de pés também é de ótimo nível. Se evoluir seu trabalho de mãos na batalha nas trincheiras pode ouvir seu nome ser chamado bem cedo no Draft de 2022. Terá um grande desafio logo na semana 1 para provar seu valor.
Indiana x Iowa – 16h30 - sem transmissão para o Brasil
O cornerback Tiawan Mullen é o retrato da mudança que o técnico Tom Allen trouxe a Indiana. Veloz e que impacta todo nível do jogo, gerando interceptações e fumbles, pressionando o quarterback e tackleando o jogador com a bola. Mullen tem potencial de eliminar o jogador que ele marca da partida, facilitando o trabalho dos demais companheiros.
Tyler Linderbaum é cotado como o melhor center desta próxima classe do Draft, vindo do programa de Iowa, com tradição em desenvolver bons OLs. Linderbaum é ágil, com excelente movimento – lateral e em linha reta - para alguém do seu tamanho, o que facilita o seu trabalho no segundo nível e para também alcançar seus rivais na linha de scrimmage. Sabe utilizar muito bem as mãos ao se engajar nos bloqueios, tirando os rivais do caminho ou protegendo seu quarterback.
Pull those centers!!
— Ben Fennell (@BenFennell_NFL) February 24, 2021
Tyler Linderbaum...
Noah Johnson...
Beautiful work. See you boys in the 2022 Draft class pic.twitter.com/XjySvCj5QN
Maryland x West Virginia – 16h30 - transmissão Star+
O wide receiver Dontay Demus é um dos talentos de Maryland que deve ouvir seu nome ser chamado no último dia do Draft. O recebedor tem excelente altura (1.90m) e se move bem para alguém do seu tamanho, com boa mudança de direção e quadris flexíveis, o que o permite a desafiar cornerbacks em uma variedade de rotas. Demus deve ser o alvo predileto de Taulia Tagovailoa ao longo da temporada 2021.
Tal como Demus, o running back Leddie Brown tem expectativa de ouvir seu nome ser chamado na reta final do Draft da NFL em 2022. O corredor adora a violência do jogo, não fugindo do contato e punindo defensores que aparecem por seu caminho. É uma arma também no jogo aéreo, apesar de não correr uma árvore de rotas sofisticada no ataque de WVU.
Louisiana x Texas – 17h30 - sem transmissão para o Brasil
Apesar de tamanho médio, Louisiana é um dos programas mais consistentes dos últimos anos e isso, é claro, gera atenção dos olheiros da NFL. O tackle Max Mitchell é experiente, com 24 jogos como titular e 38 participações totais, atuando por ambas as extremidades da OL. Sua atuação contra Texas pode ser o seu cartão de visitas em busca de ouvir seu nome ser chamado nos rounds intermediários do próximo Draft.
O linebacker DeMarvion Overshown é um playmaker no meio da defesa de Texas. Na temporada passada, seu impacto foi sentido em todo o campo, com 7 passes defendidos, duas interceptações, 60 tackles, oito tackles para perdas de jardas, um sack, dois fumbles forçados e um fumble recuperado. Sua velocidade é seu principal chamariz, fechando rapidamente nas jogadas e fazendo sua presença ser sentida.
Texas Tech x Houston – 20h - transmissão Star+
Texas Tech possui alguns prospectos que vão brigar para ouvir seu nome no terceiro dia do Draft. O center Dawson Deaton é quem, no momento, é mais cotado para ter esse sonho realizado. O jogador, com 22 partidas como titular, é uma rocha na proteção ao passe e tem alguns impressionantes highlights colocando os DLs para andar para trás.
Por Houston, o cornerback Damarion Williams é um carrapato na cobertura dos recebedores e impressiona com a capacidade de acompanhar as rotas dos recebedores, como se soubesse a chamada adversária. Williams é extremamente agressivo no uso das mãos, o que pode causar algumas penalidades contra os Cougars.
Georgia x Clemson – 20h37 - transmissão Star+ e ESPN2
Melhor e mais imprevisível jogo do dia e repleto de talentos de NFL. Do lado de Georgia, não tire o olho de Jordan Davis, camisa 99. O gigantesco atleta de linha defensiva é uma dor de cabeça para as OLs rivais, não se deixando mover e fazendo o peso de suas mãos ser sentido na batalha nas trincheiras. Davis precisa desenvolver seu jogo, porém, contra o passe, para gerar mais pressão ao quarterback e aumentar as chances de ser draftado em uma posição alta.
Andrew Booth é um dos melhores cornerbacks de todo College Football e uma máquina de highlights. O defensor tem as mãos de um wide receiver, comumente fazendo interceptações acrobáticas e usando apenas uma mão. Sua fisicalidade e habilidade no jogo corrido também saltam os olhos, fazendo Booth ser um defensor completo. Sua batalha contra JT Daniels e os recebedores de Georgia devem ser uma das mais interessantes da partida.
One-handed, falling back ... WOW.
— ESPN (@espn) October 4, 2020
Interception of the year candidate from Clemson's Andrew Booth Jr. 😱 pic.twitter.com/VsftCLvYnd
Kent State x Texas A&M – 21h - transmissão Star+
O quarterback Dustin Crum, de Kent State, enfrenta uma poderosa defesa com o sonho de se colocar como candidato a ouvir seu nome no Draft. Crum não tem atributos físicos de elite, mas é um competente passador que faz as correntes se moverem a favor de Kent State. A forma como lidará com a pressão imposta pela defesa dos Aggies e seu processo de decisão vão estar sendo observados pelos olheiros da NFL.
Texas A&M é um dos times com mais talentos de topo do próximo Draft. O iDL DeMarvin Leal é o quem mais recebe atenção antes do início da temporada do College Football. Leal tem grande chance de ouvir seu nome no top-15 do Draft da NFL em 2022. Leal tem uma mobilidade incrível para alguém de 1.90m e 130 quilos, além disso tem uma variedade de movimentos de pass rush que colocam qualquer OL desesperado quando o vê alinhado no lado oposto da linha.
DeMarvin Leal in his bag 💰🎒 pic.twitter.com/iOqvN4OiP1
— Cory (@realcorykinnan) July 6, 2021
BYU x Arizona – 23:30 – transmissão Star+ e ESPN2
Ao contrário de 2020, BYU vem com um elenco bem mais modesto em termos de talento para o Draft. O running back Tyler Allgeier, que teve bom desempenho já ano passado, é um dos principais candidatos a ouvir seu nome no terceiro dia. Allgeier é capaz de explodir entre os gaps, fazer os linebackers errarem tackles e gerar big plays. Allgeier também traz habilidade recebendo passes, o que estressa ainda mais as defesas rivais.
Em um momento de transição de seu programa, Arizona tem poucos prospectos de elites já para 2022. O center Josh McCauley é um dos que brigam para colocar seu nome na lista dos olheiros visando ser draftado. McCauley foi titular nas últimas 27 partidas dos Wildcats e iniciou sua jornada no programa sem uma bolsa de estudos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias