Após três derrotas seguidas, o Pittsburgh Steelers espantou a má fase diante do Indianapolis Colts, com vitória por 28 a 24, neste domingo (27), pela semana 16 da NFL. Com o 12º triunfo na temporada, a franquia da Pensilvânia assegurou o título da AFC North. Já os Colts perderam pela quinta vez em 15 partidas feitas no ano.
O jogo teve dois tempos completamente distintos. A etapa inicial foi de total domínio do Indianapolis Colts. Com Philip Rivers conectando os passes e o ataque corrido funcionando perfeitamente, a equipe de Indiana foi para o intervalo vencendo por 21 a 7. A defesa dos Colts fazia partida perfeita, anulando por completo o jogo corrido dos Steelers.
A etapa final, contudo, foi toda de Pittsburgh. A equipe abdicou de correr com a bola, uma vez que percebeu que a estratégia não trazia frutos. Big Ben Roethlisberger colocou o time nas costas e começou a mover as correntes com passes curtos, especialmente para Juju Smith-Schuster e Diontae Johnson. Os Steelers anotaram 21 pontos, sofrendo apenas 3 no segundo tempo. No final, contou com a defesa parando uma tentativa desesperada dos Colts em conquistar a virada.
Na semana 17, os Steelers enfrentam o Cleveland Browns, em Ohio, no próximo domingo (3), em jogo que vale vaga nos playoffs para Cleveland. O curioso é que o Indianapolis Colts vai torcer para Pittsburgh na última rodada da temporada regular. Se o time de Indiana vencer o Jacksonville Jaguars e os Steelers fizerem sua parte, os Colts marcarão presença na pós-temporada.