Kansas City Chiefs joga mal, mas derrota o Atlanta Falcons para assegurar melhor campanha da AFC
Time de Patrick Mahomes terá folga na primeira semana da pós-temporada
A exibição foi bem ruim, mas o Kansas City Chiefs contou com a sorte para bater o Atlanta Falcons, 17 a 14, neste domingo (27), no Arrowhead Stadium. O kicker Younghoe Koo errou field goal de 39 jardas, que empataria o confronto e obrigaria a ter uma prorrogação.
Com a vitória, os Chiefs garantiram a melhor campanha da AFC, 14 vitórias e uma derrota, e terão folga na semana 1 dos playoffs. Os Falcons somam mais um melancólico capítulo em uma temporada horrenda, com apenas quatro vitórias e onze derrotas.
DROB FOR THE LEAD!
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) December 27, 2020
📺: @NFLonFOX pic.twitter.com/aVqVxrKMNm
Patrick Mahomes não teve sua exibição mais impressionante. Mas a fera apareceu no momento decisivo. Com quatro pontos atrás do marcador, o quarterback conduziu drive para touchdown de Demarcus Robinson, que colocou o time na frente do marcador: 17 a 14. Mahomes terminou a partida com 278 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.
A bola voltou para os Falcons com pouco menos de dois minutos para empatar ou vencer o confronto. Matt Ryan até levou a equipe ao campo ofensivo, mas empacou na linha de 21 jardas do campo ofensivo. A posição era excelente para Younghoe Koo anotar field goal e forçar o overtime. Mas o kicker, que faz excelente ano, errou o chute e decretou mais uma derrota de Atlanta.
Na semana 17, o Kansas City Chiefs finaliza o ano contra o Los Angeles Chargers, no próximo domingo (3). Já os Falcons têm o Tampa Bay Buccaneers pela frente.