Chicago Bears atropela o Jacksonville Jaguars e controla próprio destino aos playoffs
Franquia de Illinois vive bom momento na reta final da temporada e precisa apenas vencer duelo na semana 17 para ir à pós-temporada
Impiedoso, o Chicago Bears passou por cima do fraco Jacksonville Jaguars, neste domingo (27), fora de casa, por 41 a 17, na semana 16 da NFL. A franquia de Illinois chegou a vitória de número oito em 15 partidas jogadas na temporada. Os Jags somaram a 14ª derrota.
Agora, os Bears estariam na pós-temporada com a última vaga da NFC, deixando o Arizona Cardinals fora. Para sacramentar a presença nos playoffs, Chicago precisa apenas vencer o Green Bay Packers, no próximo domingo (3). Ou contar com derrota do Arizona na semana 17.
What goes up must come down - with @TheJimmyGraham.
— Chicago Bears (@ChicagoBears) December 27, 2020
TD ✌️ today.
📺: CBS#CHIvsJAX | #DaBears pic.twitter.com/AfCD64DEPb
O Chicago Bears passeou na Flórida na semana 16. Mitchell Trubisky teve jornada positiva, com dois passes para touchdowns, além de um TD corrido. No ataque, o QB contou com auxílio valioso de David Montgomery, 95 jardas corridas e um touchdown, Jimmy Graham, dois TDs recebidos, e Allen Robinson, 103 jardas recebidas. A defesa neutralizou o ataque adversário, forçando duas interceptações.
Os Jags, mais uma semana, decepcionaram. Foram presa fácil para o rival, não conseguiram usar o fator casa e viram o time perder a 14ª partida seguida. O único triunfo no ano foi sobre o Indianapolis Colts, na abertura da temporada 2020 da NFL. A notícia positiva? O time terá a primeira escolha e Trevor Lawrence tem tudo para ir jogar futebol americano profissional na Flórida.
Na semana 17, Jacksonville encerra sua participação contra o Indianapolis Colts, no próximo domingo (3).