menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chuva de dinheiro! Comerciais no intervalo são mais uma atração no Super Bowl LVI

Com preço de mais de 7 milhões de dólares por 30 segundos, qualidade da publicidade durante o jogo é de alto nível

comercial kia super bowl
imagem cameraKia será uma das anunciantes no Super Bowl (KIA)
Avatar
Lance!
Inglewood (EUA)
Dia 07/02/2022
16:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Super Bowl vai muito além de duas equipes disputando - este ano Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals - qual o melhor time da NFL. A liga criou um poderoso e midiático produto, que atrai espectadores que vão muito além dos fanáticos pelo futebol americano. Até por isso, empresas se digladiam por um espaço no horário comercial do jogo, que ultrapassa o valor de 7 milhões de dólares (R$ 36.8 milhões)

Alguns dos melhores comerciais do ano na televisão americana são justamente veiculados no Super Bowl. E há uma disputa entre as marcas e agências de comunicação. Alguns deles já foram divulgados nas redes sociais, como um comercial feito pela Amazon para promover a Alexa com o ator Michael B. Jordan ou uma seleção de astros da história da NFL, com Peyton e Eli Manning entre eles, para a marca de salgadinhos Frito-Lay.

O preço também é salgadíssimo e evolui de forma assustadora ao longo dos anos. No Super Bowl I, em 1967, o preço era de 37.500 dólares na época por um espaço comercial de 30 segundos. No ano anterior, no Super Bowl LV, vencido pelo Tampa Bay Buccanners sobre o Kansas City Chiefs, 30 segundos em algum dos intervalos do jogo chegava ao valor de 5.6 milhões de dólares (R$ 30 milhões à época).

As empresas que anunciam no evento são dos mais diversos nichos, indo dos produtos de alimentação e bebidas, como snacks e cervejas, às novidades da tecnologia ou veículos. No dia seguinte ao Super Bowl, há uma nova disputa na mídia – quem fez o melhor comercial? Os debates são acalorados e jornalistas montam suas listas em sites e jornais e os fãs postam seus preferidos nas redes sociais. E também há aquele hate básico nos comerciais que não agradaram tanto aos fãs.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias