Confira o fortão, o baixinho, o vovô, entre outras curiosidades da NFL
Liga de futebol americano se inicia nesta quinta (10) com duelo entre Chiefs e Texans
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol americano é um esporte de superlativos. Atletas gigantes, extremamente atléticos, disputando cada jarda dentro de campo. Para a estreia da temporada 2020 da NFL, que se inicia na noite desta quinta-feira (10), com duelo entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, às 21h20, o Lance! preparou uma lista com alguns dos atletas que se destacam pelos superlativos na liga.
Abaixo, você vai saber qual o mais veloz jogador da NFL, o mais pesado, o mais alto, entre outras curiosidades.
Relacionadas
Mais velho: Tom Brady - 43 anos (03/08/1977)
Nenhuma surpresa aqui. O multicampeão quarterback do Tampa Bay Buccaneers é o vovô da NFL. Seis títulos em uma carreira profissional de vinte anos e, para muitos, o melhor jogadores da história do esporte. Com 43 anos, entretanto, fica a questão: Tom Brady ainda tem lenha para queimar?
Mais novo: Noah Igbinoghene - 20 anos (26/11/1999)
Do outro lado da moeda, quando Tom Brady estava em seu último ano de universidade, Noah Igbinoghene estava nascendo. O jovem sequer pode consumir bebida alcoólica de forma legal nos Estados Unidos, onde é permitido o consumo de álcool depois de 21 anos completos.
Mais pesado: Mekhi Becton – 165 quilos
Quer falar de peso? O gigantesco Mekhi Becton é um armário duplex com as portas abertas. O novato possui incríveis 164 quilos e uma velocidade e agilidade de cair o queixo para alguém tão pesado. Ele correu as 40 jardas em apenas 5.10 segundos, o mais rápido a percorrer essa distância no Combine da NFL desde 2006.
Mais altos: Alejandro Villanueva, Calvin Taylor Jr, Kolton Miller e Demar Dotson – 2.06m
Quádruplo empate nesta categoria. O tackle do Pittsburgh Steelers Alejandro Villanueva, com 2.06 metros é o nome mais conhecido entre os gigantes. Ele ganha a companhia do também Steelers Calvin Taylor Jr (DE), do veterano OT dos Bucs Demar Dotson e do também OT Kolton Miller, dos Raiders.
Mais baixo e mais leve - Deonte Harris - 1,67m e 77 quilos
Baixinho, porém super veloz. Numa liga que preza por altura e força física, apenas uma velocidade fora do comum poderia fazer um jogador como Harris estar na NFL. O atleta foi arma importante do Saints no ano passado, principalmente no time de especialistas.
Mais rápido: John Ross - 4.22 segundos em 40 jardas
Já que o assunto é velocidade... O wide receiver do Cincinnati Bengals John Ross é uma verdadeira bala. O jogador obliterou o recorde de velocidade do Combine em 2017. Na NFL, entretanto, Ross não conseguiu sucesso com tanta rapidez. Será 2020 o ano que John Ross muda esse panorama?
Mais forte: Dontari Poe - 44 repetições no supino
Imagina fazer 44 repetições ininterruptas no supino com 102 quilos? Dontari Poe é o atleta ativo na NFL com a melhor marca nesta categoria. O jogador impressionou com sua força no Combine de 2012. No entanto, ele não detém a melhor marca da história, que pertence a Stephen Paea, já aposentado, com 49 repetições, obtida em 2011.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias