Dak Prescott e Hayden Hurst discutem saúde mental após jogo na NFL
Quarterback dos Cowboys e tight end dos Falcons falaram abertamente sobre depressão e outros problemas na mídia americana
Antes do início da temporada da NFL, o quarterback Dak Prescott falou sobre a perda do seu irmão Jace e como isso afetou sua saúde mental, ocasionando depressão no jogador. A revelação, por mais incrível que pareça, recebeu alguns comentários depreciativos, de torcedores e de um comentarista da imprensa dos Estados Unidos: Skip Bayless.
Após a partida entre Atlanta Falcons e Dallas Cowboys, o tight end Hayden Hurst, da franquia da Georgia, procurou o adversário para falar sobre a atitude que ele teve na pré-temporada.
- Eu tenho imenso respeito pelo que você fez. Vir e falar sobre isso. Minha mãe e eu temos uma fundação sobre prevenção ao suícido. Eu respeito imensamente você ter falado sobre isso – disse Hurst ao abraçar Dak, que respondeu:
- Vamos fazer algo colaborativo algum dia.
A mutual respect. @Haydenrhurst and @dak have a tremendous amount of courage. 🤝
— Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) September 22, 2020
📹 Full Micd Up: https://t.co/Mq7QlEyaJD pic.twitter.com/eLTdeu627V
Hurst, desde seu início na NFL, ainda no Baltimore Ravens, levantou a bandeira da importância da saúde mental e como foi conviver com depressão ainda muito jovem, tendo um dia parado no hospital por combinar álcool com medicamentos.
Na liga profissional de futebol americano, Hurst criou uma fundação junto a sua mãe para conscientizar crianças e pais a respeito de saúde mental e prevenção a suicídio.