Pela segunda semana consecutiva, só faltou Dalvin Cook fazer chover. O running back teve 252 jardas de scrimmage e dois touchdowns, impulsionando vitória do Minnesota Vikings sobre o Detroit Lions, 34 a 20, neste domingo (8), pela semana 9 da NFL.
O triunfo leva o recorde dos Vikings para três vitórias e cinco derrotas. Mesmo desempenho de Detroit na temporada 2020.
Quando o jogo corrido entra, a vida de Kirk Cousins fica mais fácil e o quarterback desempenha seu melhor jogo. Ele distribuiu três touchdowns, em 220 jardas passadas. Destaque também para Irv Smith, tight end dos Vikings, que anotou dois TDs no confronto. Mas Dalvin Cook é dono das glórias em mais uma semana. O running back foi imparável, destruindo qualquer fio de esperança que os Lions pudessem ter no confronto.
O Detroit Lions, sem Kenny Golladay, mas com Matthew Stafford, que testou negativo para Covid-19, após ter tido contato com uma pessoa que manifestou sintomas da doença, foi mais uma vez aquele time disfuncional. O que já é uma tradição do time do head coach Matt Patricia. Para completar a má fase, os Lions ainda viram Stafford deixar a partida mais cedo após concussão. Antes de sair, fazia uma partida ruim, com duas interceptações, 211 jardas e um touchdown. Chase Daniel, seu substituto, acrescentou ainda mais uma interceptação e um touchdown em uma tarde para ser esquecida pelos Lions.
Com o desempenho péssimo na temporada, Matt Patricia vai vendo a demissão se aproximar. Pelo histórico de Detroit, o fato deve se consumar ao final da semana 17, já que a franquia não gosta de dispensar treinadores no meio da temporada.