Quem vai ficar com Deshaun Watson? Seis cenários que fazem sentido para o futuro do QB

Os rumores de uma troca pelo quarterback começam a crescer no Houston Texans

Escrito por

O proprietário Cal McNair e o vice-presidente de futebol americano Jack Easterby fizeram o possível para deixar Deshaun Watson infeliz em Houston. E foram bem-sucedidos. De acordo com setoristas da NFL nos Estados Unidos, neste momento, a relação entre o astro e a franquia está quebrada e um conserto é algo improvável. Uma troca já se torna possível e, por isso, listamos alguns times que fazem sentido em se mover para tentar contar com o camisa 4 em 2021.

Dentro da organização texana, já é preparado para um futuro sem o quarterback, que assinou vínculo na última offseason para estender seu compromisso com Houston – quatro anos e 160 milhões de dólares na ocasião. Porém, uma troca por Watson é bastante complexa, entrando análise financeira e tentando definir quanto vale um franchise quarterback no auge físico e mental de sua carreira. Além do fato do jogador tem uma cláusula contratual que veta trocas para times que ele não se sinta confortável.

Os times a seguir apontados foram escolhidos com base em ter um elenco já capaz de vencer instantaneamente com a adição de Watson – o que provavelmente seja algo que ele esteja buscando -, além do capital de draft necessário (ou a coragem) para sustentar uma troca deste tamanho. Por causa disso, New York Jets e Jacksonville Jaguars, ambos com elencos que precisam de muitas adições para se tornarem competitivos, foram deixados de lado nos cenários a seguir.

Confira:

Miami Dolphins: Possivelmente o cenário mais lógico para uma troca. O time da Flórida tem uma forte defesa e um ataque capaz de ambicionar playoffs e dar oportunidade de título para Watson. Mas mais do que isso, Miami tem o capital à disposição para agradar os Texans. São duas escolhas de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada no Draft de 2021. Em 2022, a escolha de primeira rodada também pode entrar no jogo. Ainda pode-se imaginar que dá para incluir Tua Tagovailoa neste cenário e a troca ganha contornos ainda mais interessantes.

Atlanta Falcons: Aqui, o exercício de engenharia financeira seria maior, mas também possível. Atlanta abre mão de Matt Ryan mais suas duas próximas escolhas de primeira rodada (sendo a pick número quatro em 2021), além de uma ou duas escolhas de segunda rodada nos próximos anos para ter Deshaun Watson em seu elenco. O quarterback, natural da Geórgia, teria um perfeito retorno para casa e competiria com Tom Brady pelo título da NFC South.

Chicago Bears: O time do Illinois teria que abrir mão de seu futuro em termos de Draft para ter Deshaun Watson, mas pode valer a pena para aproveitar o talento defensivo à disposição nos Bears. Watson resolveria o problema da posição de quarterback, que atormenta o torcedor de Chicago por longos anos. Para tanto, contudo, os executivos dos Bears deveriam pensar num pacote com quatro escolhas de primeira rodada nos próximos anos, mais algumas de segunda. Trocas ousadas, entretanto, nunca foram um problema para Ryan Pace e companhia.

New England Patriots: A conexão entre Nick Caserio e New England torna a relação para uma troca mais plausível. Mas os Pats teriam que, tal como Chicago, abrir mão de muitas seleções nos próximos drafts para atrair a atenção dos Texans. Para Watson, a oportunidade de encontrar uma franquia com histórico campeão e um técnico com mentalidade vencedora. Resta saber se Bill Belichick estaria disposto a sacrificar o capital de draft para ter o talentoso quarterback em seu elenco.

San Francisco 49ers: Nick Caserio pode achar interessante um pacote com três escolhas de primeira rodada, escolhas de dia 2 e Jimmy Garappolo por Deshaun Watson. Vale lembrar que o atual general manager dos Texans estava em New England quando Garappolo foi draftado pelos Patriots. Nos 49ers, Watson encontraria um dos melhores técnicos da NFL, boas armas à disposição e um sistema ofensivo que potencializaria seus talentos.

Houston Texans: Sim, os texanos ainda são uma das boas opções para Deshaun Watson. Afinal, ele tem um contrato longo e lucrativo assinado com o time que o draftou. Contudo, para o quarterback permanecer em Houston, Cal McNair vai ter que engolir seu orgulho e fazer de tudo para agradar o quarterback. Para início de conversa, a demissão de Jack Easterby seria perfeita. Os Texans também devem se comprometer a dar um elenco competitivo a Watson, a começar por uma defesa mais forte e armas no jogo aéreo.

Siga o Lance! no Google News