menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kansas City Chiefs vence o Cleveland Browns na raça, mas vê Patrick Mahomes ser substituído no segundo tempo

Principal jogador dos Chiefs sofreu um tackle pelo pescoço e, meio grogue, teve que passar pelo protocolo de concussão. Presença de Mahomes contra o Buffalo Bills passa a ser questionável

Patrick Mahomes
imagem cameraPatrick Mahomes liderava o Kansas City Chiefs para a vitória diante do Cleveland Browns, mas deixou o gramado após sofrer forte tackle pelo pescoço. (Steve Sanders / Kansas City Chiefs)
Avatar
Lance!
Kansas City (EUA)
Dia 17/01/2021
19:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de bastante sofrimento, deu a lógica no Arrowhead Stadium. Após descansar durante o Wild Card da NFL, o Kansas City Chiefs derrotou o Cleveland Browns, por 22 a 16, neste domingo (17) e garantiu a classificação para a final da Conferência Americana, diante do Buffalo Bills, no Arrowhead Stadium, no próximo domingo (24), às 20h40. 

O principal destaque dos Chiefs foi o quarterback Patrick Mahomes, autor de um passe para touchdown enquanto esteve em campo e 255 jardas conectadas. Substituído no terceiro período por Chad Henne depois de sofrer um tackle pelo pescoço, o camisa 15 deixou o gramado de forma grogue, entrou no protocolo de concussão e não voltou mais para a partida. Do outro lado, Baker Mayfield, após um primeiro tempo sem destaque, quase levou o Cleveland Browns à virada no placar, terminando a partida com 204 jardas passadas, um touchdown e uma interceptação.

O jogo

O Kansas City Chiefs começou a partida já mostrando a força de seu ataque, com Patrick Mahomes alternando jogadas aéreas e avanços terrestres. Depois de quase seis minutos com a posse, o próprio quarterback da equipe da casa abriu o marcador com uma corrida curta. Entretanto, o kicker Harrison Butker desperdiçou o ponto de bonificação ao chutar a bola para fora.

Na sua primeira posse, o Cleveland Browns até chegou a avançar até o campo defensivo dos Chiefs, mas a equipe não conseguiu converter uma terceira descida para 21 jardas e teve que optar por um field goal de Cody Parker, de 46 jardas e reduzir o déficit no placar para 6 a 3.

Patrick Mahomes voltaria a demonstrar toda sua qualidade na campanha seguinte através de um passe sensacional de 42 jardas para o recebedor Mecole Hardman, posicionando o Kansas City já no campo dos Browns. Posteriormente, o quarterback dos mandantes acionaria o tight end Travis Kelce para marcar o segundo TD de sua equipe, ampliando o placar para 13 a 3.

Depois de segurar o ataque do adversário, o Kansas City Chiefs teve a posse de bola pela terceira vez na partida. Bastante dinâmico, o ataque do time da casa só foi encontrar resistência da defesa adversária já próximo da redzone dos Browns. Apesar de dar toda pinta de que iria para seu terceiro touchdown no jogo, Mahomes não conseguiu completar dois passes e ainda viu o running back Darrel Williams sofrer um tackle sensacional do defensive end Adrian Clayborn para perda de jardas. Coube a Harrison Butker desferir um petardo de 50 jardas e colocar mais três pontos no placar para os mandantes: 16 a 3.

Pressionado, o Cleveland Browns desperdiçou seu melhor ataque na partida desde a marcação de seu field goal, ainda no primeiro quarto do jogo. Entretanto, depois da conexão de Baker Mayfield para o recebedor Rashad Higgins, a possibilidade de marcação do TD saiu das mãos de Rashad Higgins, em um fumble de cortar o coração, já bastante próximo à endzone dos Chiefs.

Ainda daria tempo para o Kansas City Chiefs percorrer 70 jardas em apenas nove descidas, o suficiente para Harrison Butker não encontrar dificuldades para converter mais um FG na partida e finalizar o primeiro tempo em 19 a 3 para os donos do Arrowhead Stadium.

Preocupação com Patrick Mahomes

A volta do intervalo mostrou o Cleveland Browns cometendo mais um erro no divisional, desta vez com Mayfield sendo interceptado por T. Matthieu quando buscava o lançamento para o recebedor Jarvis Landry, em seu campo defensivo. Iniciando sua campanha em ótima posição de campo, os Chiefs, porém, pararam diante da defesa dos Browns, optando pela tentativa de mais três pontos, mas com Butker falhando no chute de 33 jardas.

Baker Mayfield não voltaria a colocar a posse da bola em perigo e sendo efetivo ao passar seu primeiro touchdown no jogo para Landry, colocaria os Browns de volta na partida, com os 19 a 10 no marcador.

No drive seguinte, Patrick Mahomes acabou substituído por Chad Henne depois de sofrer um tackle pelo pescoço do linebacker Mack Wilson. Aparentemente grogue, a estrela dos Chiefs foi encaminhado para o vestiário da equipe, deixando aparente a preocupação do técnico Andy Reid em relação ao estado físico de seu principal jogador. Henne, entretanto, conseguiu orquestrar uma campanha que permitiria mais uma oportunidade para Harrison Butker converter mais um FG, seu terceiro no jogo, elevando a vantagem dos Chiefs para 22 a 10.

Moral elevada

A saída do principal jogador do Kansas City Chiefs deu uma injeção de ânimo para o Cleveland Browns na busca pela virada. Depois de tomar bastante tempo no relógio, o ataque dos Browns reduziu a vantagem dos Chiefs para apenas cinco pontos, depois do touchdown terrestre anotado pelo running back Kareem Hunt, ex-jogador da equipe da casa. 22 a 17.

A tensão aumentaria ainda mais nos mandantes depois que Chad Henne teve seu lançamento buscando o recebedor Demarcus Robinson, na endzone dos Browns, interceptado pelo safety Karl Joseph, permitindo que os visitantes pudessem reverter o marcador pela primeira vez no confronto, caso Baker Mayfield levasse os Browns à um TD. Porém, o quarterback dos Browns não conseguiu tal feito e sua equipe teve que partir para o punt faltando pouco mais de quatro minutos para o encerramento do jogo.

Sufoco

Na última campanha da partida, o Kansas City Chiefs sacramentou a vitória, por 22 a 16, contando com a coragem de Chad Henne. O substituto de Patrick Mahomes foi extremamente corajoso na jogada que garantiu a possa da bola no campo de defesa dos Browns, possibilitando o estouro do relógio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias