Eagles precisa de Carson Wentz mais ‘rápido’ no pocket para evitar pressão do Los Angeles Rams
Quarterback de Philadelphia segurou demais a bola na estreia da NFL. Se repetir o panorama, Aaron Donald e Rams vão fazer a festa
- Matéria
- Mais Notícias
O Philadelphia Eagles tem um problema gigantesco para o próximo domingo, em duelo contra o Los Angeles Rams, pela semana 2 da NFL, no domingo (20), às 14h, com transmissão para o Brasil da ESPN. Aaron Donald e demais jogadores da talentosa linha defensiva da franquia california estarão sedentos para castigar Carson Wentz.
Na última partida, linha defensiva do Washington Football Team fez a festa diante dos Eagles na semana 1. Foram oito sacks conquistados para cima de Carson Wentz e apenas 57 jardas corridas permitidas. No entanto, os especialistas em estatísticas apontam que a responsabilidade pelos sacks não foi da linha ofensiva de Philadelphia, mas do quarterback, que segurou a bola além do normal, dando tempo mais do que necessário para os rivais o atacarem.
De acordo com estatísticas do setor analítico da ESPN, o Eagles teve o sétimo melhor desempenho de toda a NFL em situações de bloqueio ao passe (considera-se um bloqueio bem sucedido quando o defensor é impedido de pressionar o quarterback por ao menos 2.5 segundos). Os jogadores da linha ofensiva do Philadelphia conseguiram sucesso em 67.6% dos snaps de passe. A estatística é referendada por números do site Pro Football Reference, que apontam Carson Wentz como o sexto quarterback de toda NFL com mais tempo no pocket para executar os seus lançamentos, com exatos 2.5 segundos de média.
Relacionadas
Carson Wentz sacked 5x today - Tied for the second most in his career
— Jeff Skversky 6abc (@JeffSkversky) September 13, 2020
Eagles miss FG after Wentz sacked on 3-7 at WSH 22 (-13)@6abc #CarsonWentz #Eagles pic.twitter.com/AzDruvMM7A
Os números, então, demonstram que Wentz teve, oferecido pelo desempenho da linha ofensiva, tempo e espaço para executar seus lançamentos. Mas, seja pelos recebedores não conseguirem separação em suas rotas, seja por erro nas leituras, o quarterback foi tratado como um saco de pancadas pela defensiva de Washington.
Uma melhor execução do plano de jogo ofensivo, com passes mais rápidos e evitar segurar por muito tempo a bola, será necessário para Carson Wentz no domingo. Ainda mais se considerarmos que Aaron Donald estará do outro lado das trincheiras.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias