menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eagles precisa de Carson Wentz mais ‘rápido’ no pocket para evitar pressão do Los Angeles Rams

Quarterback de Philadelphia segurou demais a bola na estreia da NFL. Se repetir o panorama, Aaron Donald e Rams vão fazer a festa

Carson Wentz Philadelphia Eagles Chase Young Washington football Team
imagem cameraCarson Wentz sofreu na semana 1 com Chae Young e companhia (Sam Hallowell/Philadelphia Eagles)
Avatar
Lance!
Filadélfia (EUA)
Dia 18/09/2020
18:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Philadelphia Eagles tem um problema gigantesco para o próximo domingo, em duelo contra o Los Angeles Rams, pela semana 2 da NFL, no domingo (20), às 14h, com transmissão para o Brasil da ESPN. Aaron Donald e demais jogadores da talentosa linha defensiva da franquia california estarão sedentos para castigar Carson Wentz.

Na última partida, linha defensiva do Washington Football Team fez a festa diante dos Eagles na semana 1. Foram oito sacks conquistados para cima de Carson Wentz e apenas 57 jardas corridas permitidas. No entanto, os especialistas em estatísticas apontam que a responsabilidade pelos sacks não foi da linha ofensiva de Philadelphia, mas do quarterback, que segurou a bola além do normal, dando tempo mais do que necessário para os rivais o atacarem.

De acordo com estatísticas do setor analítico da ESPN, o Eagles teve o sétimo melhor desempenho de toda a NFL em situações de bloqueio ao passe (considera-se um bloqueio bem sucedido quando o defensor é impedido de pressionar o quarterback por ao menos 2.5 segundos). Os jogadores da linha ofensiva do Philadelphia conseguiram sucesso em 67.6% dos snaps de passe. A estatística é referendada por números do site Pro Football Reference, que apontam Carson Wentz como o sexto quarterback de toda NFL com mais tempo no pocket para executar os seus lançamentos, com exatos 2.5 segundos de média.

Os números, então, demonstram que Wentz teve, oferecido pelo desempenho da linha ofensiva, tempo e espaço para executar seus lançamentos. Mas, seja pelos recebedores não conseguirem separação em suas rotas, seja por erro nas leituras, o quarterback foi tratado como um saco de pancadas pela defensiva de Washington.

Uma melhor execução do plano de jogo ofensivo, com passes mais rápidos e evitar segurar por muito tempo a bola, será necessário para Carson Wentz no domingo. Ainda mais se considerarmos que Aaron Donald estará do outro lado das trincheiras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias