Surto de coronavírus em time causa adiamento de partida no futebol americano universitário
Jogadores e treinadores de Florida Atlantic testaram positivo para Covid-19 e jogo contra Georgia Southern foi adiado
Os diversos casos de Covid-19 entre os atletas de Florida Atlantic fizeram a partida contra Florida Atlantic, no sábado (19), ser adiada. De acordo com o site Yahoo Sports, FAU tem todos os jogadores de uma mesma posição contaminados pelo vírus, além de outros atletas e membros da comissão técnica e estafe extracampo. O confronto seria televisionado para o público brasileiro, com transmissão pelo Watch ESPN.
- O jogo de sábado entre Universidade de Florida Atlantic e Georgia Southern foi adiado. Após resultados dos testes de Covid-19 na quinta, ficou determinado que os Owls não poderiam jogar no sábado. As duas universidades vão trabalhar para encontrar uma data mais a frente na temporada – anunciou em comunicado Florida Atlantic.
Heartbroken for our student-athletes over the postponement of tomorrow’s game.
— Brian White (@Brian_E_White_) September 18, 2020
This pandemic creates challenges for all of us daily. We’ll continue to work diligently toward a safe way for our student-athletes to be able to participate in the sport they love.
A Conferência USA, que FAU faz parte, exige que os jogadores de futebol americano fazem três testes contra o novo coronavírus por semana. Na terça-feira (15), Florida Atlantic já havia cancelado atividades técnicas após um surto de atletas e estafe contaminados. Nesta sexta (18), veio a notícia de que ainda mais jogadores estavam com o vírus em seu corpo. Não foi comunicado, contudo, a quantidade de resultados positivos.