‘Eterno’ Josh McCown vai faturar US$ 12 mil por semana para treinar pelo Philadelphia Eagles
Quarterback, de 41 anos, será o atleta mas velho a integrar um 'practice squad' na história da NFL
Não é só o futebol que é uma mãe! O futebol americano também pode ser. O Philadelphia Eagles anunciou neste domingo que o veterano quarterback Josh McCown, de 41 anos, foi contratado para o 'practice squad'. Ou seja, ele vai integrar a equipe de treinamentos do time, recebendo um salário semanal de US$ 12 mil dólares. Segundo a imprensa norte-americana, Josh será o jogador mais velho a integrar um 'practice squad' na história da liga.
#Eagles have signed the following players to the practice squad: pic.twitter.com/pmI0nqN3ki
— Philadelphia Eagles (@Eagles) September 6, 2020
Josh MCCown vai viver ainda no Texas, uma vantagem do trabalho. Todavia, será um QB de emergência do Eagles caso ocorra alguma necessidade durante a temporada. Atualmente, o time conta com o titular Carson Wentz, além de Nate Sudfeld e Jalen Hurts, escolha de segunda rodada do draft.
O veterano quarterback foi selecionado em 2002 pelo Arizona Cardinals no draft e rodou a NFL, defendendo o Detroit Lions, Oakland Raiders, Miami Dolphins, Carolina Panthers, San Francisco 49ers, Chicago Bears, Tampa Bay Buccaneers, Cleveland Browns e o New York Jets. McCown chegou a se aposentar da Liga, sendo contratado para ser um comentarista de futebol americano, mas retornou aos gramados devido aos problemas de lesões no Eagles. Na última pós-temporada da NFL, ele se tornou o quarterback mais velho a fazer sua estreia nos Playoffs, com 40 anos de idade. McCown entrou em campo após lesão de Carson Wentz, porém os Eagles acabaram perdendo para o Seattle Seahawks por 17 a 9, em jogo válido pelo Wild Card da NFL.